Ajuda-Urgente-----Jogo da Memoria

Olá Pessoal, eu sou novo em Java e queria uma ajuda;
Criar uma classe em JAva chamada Carta que represente uma carta do jogo da memoria. Esta carta pode virar para cima e para baixo e guardará consigo um numero identificador, o caminho da imagem a ser exibida, bem como o seu estado atual: virada ou desvirada;
Criar também uma classe chamada GAmeEngine a qual terá uma matriz do tipo Carta de tamanho 4x4. Essa classe precisará preencher a matriz com 16 objetos fixos do tipo Carta sendo que divididos aos pares por imagem (ou seja, os 16 objetos terão 8 imagens diferentes). A GameEngine terá ainda um metodo virarCarta que receberá as coordenadas (linha e coluna) da carta a ser viradfa, a partir dessas coordenadas ela deverá pedir para o objeto carta correspondente da matriz se virar;
Por fim, criar uma JFrame (SWING) que instanciará um objeto do tipo GameEngine, e terá 2 JComboBoxes com 4 itens cada (valores: 1,2,3,4) e 1 botão. Tal botão chamará o metodo virarCarta do objeto GameEngine passando os valores selecionados dos JComboBoxes como coordenadas da matriz para simular jogadas do jogo da memoria.

Por FAvor, quem puder me ajudar desde já agradeço

e quais são as suas duvidas??

Como fazer

hm… trabalho de faculdade detectééééééd! hahahhaha

da 0 pra ele professor x)

heheheheheh
É uma atividade do curso

Você faz assim:

  1. Crie uma classe em Java chamada Carta que represente uma carta do jogo da memoria;
  2. Coloque nessa classe: um numero identificador, o caminho da imagem a ser exibida, bem como o seu estado atual: virada ou desvirada;
  3. Crie também uma classe chamada GAmeEngine a qual terá uma matriz do tipo Carta de tamanho 4x4
  4. Essa classe precisará preencher a matriz com 16 objetos fixos do tipo Carta sendo que divididos aos pares por imagem (ou seja, os 16 objetos terão 8 imagens diferentes);