Olá a todos. Tentei instalar a mais nova versão do JDK (6u2) com NetBeans 5.5.1, mas me apareceu o seguinte erro:
Warning - could not install module JPDA Debugger API - This module requires jpda.jar to be acessible. This file was not found. Usually this mans that you are trying to run the IDE with the JRE instead of the full JDK. If so, please use the --jdkhome command line option to specify a jdk installation
Testei também com uma versão mais antiga (JDK 5 e NetBeans 5.0) e o mesmo problema apareceu.
isso deve ao fato de vc nao ter instalado o JDK corretamente
marciofermino
Ou seja instale o JDK
se quiser pode entrar em contato skype marciofermino
( mais somente com microfone )
eu Desenvolvo tanto para DeskTop tanto para Web e utilizo o NetBeans … a melhor ferramenta RAID
FabricioPJ
Mas eu já reinstalei várias vezes as duas versões (5 e 6u2) e mesmo assim o problema persiste.
FabricioPJ
Estou baixando agora o bundle JDK 6u2 + NetBeans 5.5.1.
Vamos ver se funciona.
FabricioPJ
Nada. Não consegui nada. O erro persiste. Já não sei o que fazer.
Pelo amor de Deus, alguém pode me ajudar?
davidbuzatto
Vc precisa instalar o JDK inteiro. Por padrão ele é totalmente instalado, não sei o que você está fazendo. Desistanla tudo, baixa o JDK, instala. Depois baixa o NetBeans e instala. Faça em pacotes separados.
Até mais!
FabricioPJ
Aparentemente resolvi o problema. O que fiz foi instalar apenas o JDK sem o JRE, instalar o Netbeans e por último, o JRE. Até agora está tudo funcionando. Vamos ver.