Oi pessoal
Eu sou novo aqui e há pouco começei programar em JSP e Servlets. Estou com um problema. Uso o TomCar4.0, o Oracle 8i e o Eclipse para programar. Mando tudo da página para o servlet pelo método post onde todos os dados são tratados e daí os dados vão para a classe do banco de dados que grava no oracle.
O Problema é o seguinte: Em um cadastro, quando coloco algo no textarea, dá erro ao executar a sql na classe do banco. O erro é o seguinte: " [Oracle][ODBC][Ora]ORA-00911: caractere inválido Query: INSERT INTO …" Ou seja… ele acha um caracter inválido não sei daonde. E analogamente acontece o mesmo problema quando insiro uma aspa simples em qualquer campo no html. Existe uma função que eu possa usar no servlet que trata os caracteres que não são reconhecidos na hora de executar a SQL? Eu posso usar um comando só ou são dois. Um para a aspa e outro para os caracteres especiais. Porque eu sei que em PHP existe uma função que faz isso. Qual seria a similar em JSP?
Ah e quando eu mando imprimir a sql antes de ser executada, pelo servlet, aparece tudo normal sem caracter invalido nenhum. Tanto que o worksheet e o sql+ do oracle aceitam o comando insert que deu erro no servlet numa boa.
Ajuda urgente!
E
3 Respostas
R
Daí guri,
Podes colar o comando ?
Já tentasse usar o " ?
Faz diferença se usares a aspa dupla (") e a aspa simples (’), já tentasse as duas ?
[]s
E
NÃO CONSIGUI ENTENDER O QUE VC QUIS DIZER. UTILIZO O ORACLE E ELE NÂO ACEITA NA QUERY DUAS ASPAS OU ASPAS SIMPLES.
COMO SE INSERE ASPAS SIMPLES NO MEIO DE UM TEXTO NO ORACLE?
R
Daí,
Po, que macabro, eu usava ’ lá no TRE-SC direto e funcionava 
Insere o código, a linha que tu mandas executar pra rodar o sql.
O query em si.
[]s
Criado 21 de junho de 2004
Ultima resposta 23 de jun. de 2004
Respostas 3
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo