Gente como eu faço pra criar um arquivo em javascript contendo varias funções ?
-
E como eu chamaria as funçoes dentro do meu formulario ? Obs.: So kero saber como chama as funções !
-
Alguem tem um exemplo !?
-
A quem ajudar agradeço !
Gente como eu faço pra criar um arquivo em javascript contendo varias funções ?
E como eu chamaria as funçoes dentro do meu formulario ? Obs.: So kero saber como chama as funções !
Alguem tem um exemplo !?
A quem ajudar agradeço !
Opa,
para criar o arquivo javascript, sugiro que coloque-o(s) em um diretório separado e se você ainda não sabe a extensão deste arquivo é .js. Bem aí neste arquivo você pode colocar uma série de funções.
e para importar no teu jsp ou html você usa a tag a seguir entre as tags head.
{script language="JavaScript" type="text/javascript" src="diretorio/arquivo.js"}{/script}
e para chamar você usa algo como:
{input type='text' onblur='javascript:validaDecimal(this.value)'}
Substitui < por {
:okok:
Valeu pela força , funcionou muito bem !!!
MAs me tira mas uma duvida . Eu tenho um campo Nome , sendo que esse campo nome tem 3 tipos de validação . Verificar se esta em branco , se tem caracteres nao numricos .
Como eu faria pra chamar estas duas funções de uma so vez pra validar este campo . pq dakela forma alí so valida uma função né !?
Agradeço se ajudar !!
- Valeu pela força , funcionou muito bem !!!
MAs me tira mas uma duvida . Eu tenho um campo Nome , sendo que esse campo nome tem 3 tipos de validação . Verificar se esta em branco , se tem caracteres nao numricos .
Como eu faria pra chamar estas duas funções de uma so vez pra validar este campo . pq dakela forma alí so valida uma função né !?
Agradeço se ajudar !!
Você pode fazer as três validações em uma única função ou chamar as três funções:
onClick="function1(), function2()"
<input type=“submit” value=“Incluir” onclick="return validarCampoBranco(this) ,return validarData(this) ">
Esta dando um erro engraçado . Kuando eu tiro o campo validar data do onclick eu consigo validar o campo normal , mas kuando eu coloco ele nao consegue validar nada !!
Onde eu estou errando !!
<input type=“submit” value=“Incluir” onclick="return validarCampoBranco(this) ,return validarData(this) ">
Esta dando um erro engraçado . Kuando eu tiro o campo validar data do onclick eu consigo validar o campo normal , mas kuando eu coloco ele nao consegue validar nada !!
Onde eu estou errando !!
Tenta assim:
<input type="submit" value="Incluir" onclick="return validarCampoBranco(this) ,validarData(this) ">
<input type="submit" value="Incluir" onclick=" return validarCampoBranco(this) , validarData(this) ">