Ajuda validaçao!

7 respostas
E

Gente como eu faço pra criar um arquivo em javascript contendo varias funções ?

• E como eu chamaria as funçoes dentro do meu formulario ? Obs.: So kero saber como chama as funções !

• Alguem tem um exemplo !?

• A quem ajudar agradeço !

7 Respostas

M

Opa,

para criar o arquivo javascript, sugiro que coloque-o(s) em um diretório separado e se você ainda não sabe a extensão deste arquivo é .js. Bem aí neste arquivo você pode colocar uma série de funções.

e para importar no teu jsp ou html você usa a tag a seguir entre as tags head.

{script language="JavaScript" type="text/javascript" src="diretorio/arquivo.js"}{/script}

e para chamar você usa algo como:

{input type='text' onblur='javascript:validaDecimal(this.value)'}

Substitui < por {

:okok:

E
  • Valeu pela força , funcionou muito bem !!!

• MAs me tira mas uma duvida . Eu tenho um campo Nome , sendo que esse campo nome tem 3 tipos de validação . Verificar se esta em branco , se tem caracteres nao numricos .

• Como eu faria pra chamar estas duas funções de uma so vez pra validar este campo . pq dakela forma alí so valida uma função né !?

• Agradeço se ajudar !!

G

“eclipse_lunar”:
- Valeu pela força , funcionou muito bem !!!

• MAs me tira mas uma duvida . Eu tenho um campo Nome , sendo que esse campo nome tem 3 tipos de validação . Verificar se esta em branco , se tem caracteres nao numricos .

• Como eu faria pra chamar estas duas funções de uma so vez pra validar este campo . pq dakela forma alí so valida uma função né !?

• Agradeço se ajudar !!

Você pode fazer as três validações em uma única função ou chamar as três funções:

onClick="function1&#40;&#41;, function2&#40;&#41;"
E
  • Pow era isso mesmo ke eu estava atraz . Obrigadão mesmo !!!
E

<input type=“submit” value=“Incluir” onclick="return validarCampoBranco(this) ,return validarData(this) ">

• Esta dando um erro engraçado . Kuando eu tiro o campo validar data do onclick eu consigo validar o campo normal , mas kuando eu coloco ele nao consegue validar nada !!

• Onde eu estou errando !!

G

“eclipse_lunar”:
<input type=“submit” value=“Incluir” onclick="return validarCampoBranco(this) ,return validarData(this) ">

• Esta dando um erro engraçado . Kuando eu tiro o campo validar data do onclick eu consigo validar o campo normal , mas kuando eu coloco ele nao consegue validar nada !!

• Onde eu estou errando !!

Tenta assim:

&lt;input type="submit" value="Incluir" onclick="return validarCampoBranco&#40;this&#41; ,validarData&#40;this&#41; "&gt;
E
&lt;input type="submit" value="Incluir" onclick=" return validarCampoBranco&#40;this&#41; , validarData&#40;this&#41; "&gt;
  • ELe agora esta pegando as duas funções no onclick so tem outro problema . Ele chama a função validarData e valida e continua na pagina . Mas quando é chamada a validarCampoBranco ela iforma a mensagem " Data nao pode ficar em branco " sendo que nao valida pra fikar na mesma pagina !
Criado 14 de abril de 2006
Ultima resposta 15 de abr. de 2006
Respostas 7
Participantes 3