Bom, fiz uma matriz (9,9) ou seja 9 linhas com 9 colunas, totalizando 81 posiçoes, eu gostaria de saber como fazer a verificação de todas as posiçoes, para saber se há repetição nas posiçoes, que á para um sudoku fiz com JButton inserindo valores, ai fiz a vericação com if, mas é muitos ifs fica inviavel, creio eu que dê para fazer com for, mas não tenho idéia de como faz, alguém ai já deve ter implementado algum código semelhante, ou alguma idéia bacana para verificar isso, nao sei se tenque verificar por quadrante ou o que e como fazer
não poderia acontecer isso, ter repetição nas linhas e nas colunas
com esse for aninhado você realiza a busca em todas as colunas da primeira linha e depois todas as colunas da segunda linha e assim por diante!
vantagem a matriz pode ser dinamica, ou seja você pode escolher o tamanho da mesma através de JOptioPane.showInputDialog("");
espero ter ajudado!
RafaelCassau
Massa o layout bem caprichado parabens, ja estou vendo seu fonte, mais to meio ferrado aki tbm to desenvolvendo um fonte pro trampo, tenho prova de eliminação na sexta, assim q ter um time eu dou uma olhada ok!
carlitosmed
obrigado, á tentei fazer algo, ainda sou bem iniciante, mas estou disposto a aprender, to tentando fazer essa verificação com a idéia que você me propos acima, vamos ver no que vai dar, porque no caso é só isso que falta, se conseguir dar um grau e me responder aqui ou por mp, estou atento olhando, se eu conseguir te mando também a parte que consegui, caso algum dia precisa fazer, já tem uma idéia também. obrigado mais uma vez