Ajuda via F1 no Eclipse?

4 respostas
luciano_castilho

Olá a todos! :D

Comecei a usar o eclipse, muito show o esquema de plugins! Porém estou sentindo falta de um recurso que o JBuilder possui, o help do Java via F1, por exemplo:

String teste = "abc";

* No JBuilder, se o cursor for posicionado sobre a variável teste e a tecla F1 for precionada, é apresentado o help da classe String com a descrição dos construtores, métodos, etc...

Se isso existir no Eclipse, como faço para fazer habilitar o recurso?

Valeu! :)

4 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

Segure a tecla “CTRL” e aponte o mouse sobre o tipo da variável (no seu exemplo, o tipo em questão é “String”).

jordy

Quando você aperta CTRL e clica como mouse ele abrirá a declaração da classe/interface em questão. Se você apenas posicionar o mouse em cima do texto, ele abrirá uma caixa com uma pequena descrição, que também pode ser útil.

luciano_castilho

Obrigado pela dicas pessoal, só que não é bem isso que eu queria. Vi que usando Ctrl é mostrado o cód da classe, mas o que eu queria visualizar era o javadoc correspondente a classe.
Seria como o help do Delphi, mas chamando a documentação da SUN, quem já utilizou o JBuilder sabe o quanto esse help é prático.

Eu até baixei a documentação do J2SDK e configurei o caminho na configuração do JRE do Eclipse, mas não consigo visualizar esse help, isso que esta pegando! :cry:

Agradeço qualquer ajuda.

ricardolecheta

tente a tecla F2 :slight_smile:

shift + F2 abre o javadoc inteiro

Criado 25 de setembro de 2003
Ultima resposta 25 de set. de 2003
Respostas 4
Participantes 4