Eu não entendi bem qual é o seu problema? E vc está convertendo um “S” ou “N” para um inteiro e depois pegunta se o valor inteiro é igual a “S”? Não está muito coerente essa condição.
[quote=jLady]Olá… tem algumaS alterações que voce precisa fazer, como por exemplo nao converter uma string pra int se vc quer comparar com uma string…
segue o código corrigido:
public class Main {
public static void main(String[] args) {
String idade = "";
String idade1 = "";
int total_idade = 0;
do{
try{
idade = JOptionPane.showInputDialog("Informe a idade do eleitor: ");
total_idade = Integer.parseInt(idade);
if ( total_idade >=16){
System.out.println ( " Eleitor Apto a votar");
}
else{
System.out.println ( " Eleitor com idade inferor a permitida por lei");
}
idade1 = JOptionPane.showInputDialog("deseja continuar a Votar S/N: ");
}catch (NumberFormatException e)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Houve erro na conversão, digite apenas caracteres numéricos");
}
}while(idade1.equals("S"));
}
}
qualquer coisa… estamos aí…
;)[/quote]
Amigo rodou , mas tipo eu queria votar aparecer se obrigatorio ou não depois pergutar se desejo continuar S/n se sim continuar a votação se não encerrar programa. tendeu?
try{
idade = JOptionPane.showInputDialog("Informe a idade do eleitor: ");
total_idade = Integer.parseInt(idade);
if ( total_idade >=16){
JOptionPane.showMessageDialog ( null, " Voto Obrigatório");
}
else{
System.out.println ( " Eleitor com idade inferor a permitida por lei");
}
[b] idade1 = JOptionPane.showInputDialog("deseja continuar a Votar S/N: ");
while(idade1.equals("S"));[/b]
}catch (NumberFormatException e)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Houve erro na conversão, digite apenas caracteres numéricos");
}
}
}
Acho que posso te ajudar… mas pelo que eu entendi está faltando alguma coisa…
O usuario vai informar a idade… se ele nao tiver idade, o programa avisa e faz o que?
Se ele for maior de 16 e menor de 18, avisa que nao eh obrigatorio e pergunta se quer votar, se for maior de 18 avisa que é obrigatorio e pergunta se quer votar…
mas se depois do “S”… o q vem depois…? ele chama um método “votar()”?
[quote=jLady]Acho que posso te ajudar… mas pelo que eu entendi está faltando alguma coisa…
O usuario vai informar a idade… se ele nao tiver idade, o programa avisa e faz o que?
R: se ele não tiver a idade eu ja arrumei vai aparecer “foto facultativo”
Se ele for maior de 16 e menor de 18, avisa que nao eh obrigatorio e pergunta se quer votar, se for maior de 18 avisa que é obrigatorio e pergunta se quer votar…
mas se depois do “S”… o q vem depois…? ele chama um método “votar()”?[/quote]
R: isso se eu digitar S, continuo votando mas se eu digitar N encerra o programa
[quote=jLady]Acho que posso te ajudar… mas pelo que eu entendi está faltando alguma coisa…
[quote=jandavid][quote=jLady]Acho que posso te ajudar… mas pelo que eu entendi está faltando alguma coisa…
conseguiu?[/quote]
Hauahuaahuahuahauhauahuahauahuahauahua depois dessa eu parava… eu até que ia ajudar… hauahuahauahuahauahauha ri alto aqui no trampo…
adriano_si ,
não vi qual é a graça meu bem…
se voce não quer ajudar… tambem nao atrapalhe…
se vc nasceu sabendo, entende tudo, é perfeito… go on! be happy!
e deixa quem nao sabe aprender…
Ok minha amiga… se vc acha que está ajudando-o continue fazendo a tarefa de casa dele… Vamos ver o quanto ele vai aprender…
Realmente não nasci sabendo e precisei de ajuda pra aprender… em algumas vezes, tomei pela cara também por ter pesquisado pouco, mas daí a vir aqui e perguntar se alguém conseguiu fazer por mim ??? Ué… isso é aprender ??? tentou pelo menos ???
Vai até contra as regras básicas da Educação… Mas tudo bem “MEU BEM” continue assim e ajude o rapaz a “aprender” a ser preguiçoso…
[quote=jandavid][quote=jLady]Acho que posso te ajudar… mas pelo que eu entendi está faltando alguma coisa…
conseguiu?[/quote]
Oi jandavid ,
Não vi nada de mais aqui,pois a jLade se colocou a disposição para ajuda-lo…
eu disse que podia ajudar e eu ajudo…
se era o dever de casa de alguem ou não, acho que vai dele ter a consciencia… alem do que ele tentou fazer e não conseguiu… e pediu ajuda… todos fazemos isso… empacamos em coisas que nao sabemos, ou em coisas que sabemos mas nao conseguimos… voce pode ate estar certo adriano_si…
eu posto problemas do meu trabalho aqui, coisas que pesquisei e nao entendi…
entao eu teria q dividir meu salario com todos que me ajudaram…
e se voce nao concorda… nao venha dar um hahahaha…
o cara ta com duvidas, ele tentou, postou o codigo dele…
bom… pelo menos eu tentei ajudar… pq eu espero q qnd eu precise de ajuda ngm pense “que preguiçosa, pagam o salario dela pra q?”