Ajuda

4 respostas
M

Olá.
Preciso de ajuda com o seguinte.
Primeiro, gostaria que meu servidor de socket ficasse em um loop para receber o que o cliente envia, e separar cada novo cliente que conecta nele para colocar o que for recebido em um lugar separado. Estou tendo alguns problemas com o loop e não sei como identificar cada cliente.

Preciso também de um exemplo de como pegar um arquivo e enviá-lo via socket para o servidor, como faço isso? Sendo que também preciso de um loop nesse envio de arquivo para o servidor, com um tempo de +/- 3s entre um envio e outro.
Não estou encontrando o meio para enviar o arquivo nem consigo colocar a parada entre um envio e outro sem que ele encerre.
Alguém poderia me dar algumas dicas de como fazer isso? Não peço nada pronto, mas pelo menos um caminho.
Obrigado

4 Respostas

fabim

editado = mensagem errada

T

Você precisa fazer um sistema de file transfer? Em vez de reinventar a roda, use algo pronto e mais seguro. Use um servidor SFTP ou SCP para hospedar os arquivos (é mais fácil se for Linux ou Unix porque isso já existe nas distribuições, mas existe para Windows também) e um cliente sftp ou scp para enviar os arquivos (veja o “putty” no caso do Windows, ou o “scp” ou “sftp” no caso do Linux ou Unix.
Esse file transfer é criptografado e comprimido, portanto pode ser usado via Internet ou Intranet sem modificações e de maneira rápida e segura.

maior_abandonado

tb gostaria saber como é que se faz isso ( enviar arquivos via socket, ja q só sei mandar strings, e se tiver como, algum jeito de monitora se em determinada porta alguem tenta conecta, ou permitir mais de uma conexão seja como for…enfim)

por meios didaticos, alguem ai poderia dexa um caminho, um norte assim dizer, um blokinho de codigo pra servir de exemplo ou algo assim???

M

Poxa obrigado pela idéia, mas eu preciso fazer isso com um programa e não é só file transfer, é um pouco mais complexo, eu preciso de um cliente pegando um arquivo no pc de tantos em tantos segundos, um arquivo que ele mesmo gera, no caso um screenshot da tela do usuário, e enviando isso para o servidor que vai ficar monitorando e então receber esses arquivos do cliente.
Eu não quero nada pronto, mas preciso de ajuda com algumas coisas que citei no primeiro post, se alguém puder ajudar, agradeço.

Criado 5 de outubro de 2007
Ultima resposta 8 de out. de 2007
Respostas 4
Participantes 4