tenho um sistema e queria saber quantas pessoas estão logadas. isso e para mandar uma pop-up de alerta que o admin ta fazendo alguma alteração.
Quem poder da uma ajuda agradeço.
tenho um sistema e queria saber quantas pessoas estão logadas. isso e para mandar uma pop-up de alerta que o admin ta fazendo alguma alteração.
Quem poder da uma ajuda agradeço.
Oi
Kadumoura, esse seu sitema, é desktop? Web?
Sendo Web, tu usa o que? Session? Requests???
Enfim, manda mais detalhes aí… 
T+
um exemplo disso pra web seria:
package com.foo;
public class Contador implements HttpSessionListener {
private static int numero = 0;
public void sessionCreated( HttpSessionEvent e )
{
numero++;
}
public void sessionDestroyed( HttpSessionEvent e )
{
numero--;
}
public static int getNumeroDeSessoes()
{
return numero;
}
}
..e partir da tua jsp poderia fazer o seguinte:
<%= com.foo.Contador.getNumeroDeSessoes() %>
Ei matheus, achei muito interessante essa sua solução… mas vc poderia explicar um pouco mais essa interface HttpSessionListener ?!? Ela eh chamada assim q o cliente acessa o site?!
vlwz
bem, nao sei muito desses listeners, mas é possivel q algo dentro da tua aplicação ocorra quando as sessões começam e terminam… com uma jsp, é possivel iniciar callbacks para objetos vinculados a sessões quando um asessão termina, ou seja… fazer com q um método seja chamado qnd as sessões terminam, a interface javax.servlet.http.HttpSessionBindingListener pode ser implementada por objetos q precisam ter informações sobre a vinculação e desvinculação de objetos de sessões, ela só tem 2 métodos:
void valueBound( HttpSessionBindingEvent e )
void valueUnbound( HttpSessionBindingEvent e )
…q são chamados qnd os objetos são vinculados e desvinculados… bem, eu nao sei muito disso, tenho num livro meu, sobre o HttpSessionListener, ele tem dois métodos:
void sessionCreated( HttpSessionEvent e )
void sessionDestroyed( HttpSessionEvent e )
…q são executados qnd uma sessão é criada, ou destruida, respectivamente…, ah, eu havia me esquecido, tu precisa definir a classe q implementa HttpSessionListener no web.xml, dentro de <listeners>, cada listener é especificado dentro de <listener-class>, no caso, ficaria algo assim:
<web-app>
...
...
<listener>
<listener-class>com.foo.Contador</listener-class>
</listener>
</web-app>
[/code]