Ajuda!

Alguem poderia me ajudar, aprendi a programar a uma semana e a professora já passou trabalho monstruoso!

Em uma universidade tem dois tipos de Funcionários: Diretores ou Professores. Um professor tem nome, matrícula, cpf, salário, ano de admissão. Em professor deve ter um método getImpostoDeRenda, que deverá retornar o imposto de renda do professor (20% do seu salário). Um diretor tem nome, matrícula, cpf, salário e tempo de casa. Em Diretor também tem o método para obter o imposto de renda. (23% do seu salário).

Pegue tudo que for comum às entidades e coloque em uma classe Funcionário, inclusive o método getImpostoDeRenda, para que ele possa ser sobrescrito pelas entidades filhas.

Não é aceito funcionário repetido nesta universidade. Use sobrescrita do equals para auxiliar nesta empreitada e para apresentação use o toString.

Para criar um funcionário, deve ser passada a matrícula no construtor obrigatoriamente.

Trabalhe com um ÚNICO ArrayList de Funcionário.

Receba os dados de vários funcionários e apresente a média do imposto de renda e o total do imposto de renda.

Crie uma entrada de dados validada e protegida contra exceções para todos os tipos primitivos. Crie uma classe Leitor que ofereça esse serviço para outros programadores utilizarem.

1 curtida

Boa tarde, tudo certo?

Recomendo que leia este tópico: Como fazer uma boa pergunta?

É o seu primeiro post, então é importante que seja do seu conhecimento as regras do fórum, e as dicas para fazer uma pergunta da maneira correta.

Outra coisa, recomendo que você tente fazer o exercício, nós poderemos te auxiliar nas dificuldades, porém, não faremos nada por você.

1 curtida