Ajuda

5 respostas
A

Bom galera, estou estudando java pelo livro USE A CABEÇA! JAVA (muito bom), estou aprendendo bastante coisa, estou no capitulo 4 ainda mas um dia termino uaauahuhauahu mas ae, queria sabe de vcs qual a melhor forma de aprimorar o código e testar as “novas ferramentas” q vou aprendendo

5 Respostas

fabiel

Brother para aprimorar o código tu ira aprender com o tempo, mas eh bom ler sobre boas praticas de programação, designer pattern !!!

diego2005

Acho que a prática é a melhor coisa pra se apromirar. Tentar seguir um padrão de codificação (tem o Code Conventions da Sun). Orientação a Objetos também é muito importante.

Mas há cetas coisas que com o tempo a gente vai aprendendo…

T+

A

É pq até agora e só vou “fazendo” os exercicios e quebra-cabeças do livro e tentando melhora-lo.

T

Blz?
Se você já possui experiência em desenvolvimento usando outras linguagens vc pode montar um pequeno sistema para ir aplicando o que aprendeu. No início as dificuldades aparecem toda hora, mas tem muitos artigos bons na internet que ajudariam.

Outra possibilidade é procurar simulados de exames de certificação de programador. Alguns simulados podem ser feitos por assunto. Aí vc faz apenas da matéria que vc já estudou.

Mas como sempre a unica forma de realmente aprenseder é praticar e praticar.

Espero ter ajudado.

A

Muito obrigado cara.

Criado 13 de agosto de 2007
Ultima resposta 14 de ago. de 2007
Respostas 5
Participantes 4