Ajuda!
A

7 Respostas
A

A
meu professor so explica bem depois das atividades feitas
Em qual parte vc está com dúvidas? O que vc não consegue fazer?
A
na 3 não entedi como o programa vai imprimir os numero impares e na 7 não entendi a pergunta, não entendi o que ela pede pra eu fazer
Ao percorrer o vetor, vc imprime apenas os valores onde o índice do vetor é ímpar. Para identificar se um número é ímpar, vc faz assim: (indice % 2) != 0.
A
ok, muito obrigada! consegue me explicar a 7?
1 like
Esse 7 é mais elaborado. Pelo que entendi, vc irá ler um número que será o tamanho do array, seguindo a regra dele ser maior ou igual a 3, e que seja primo.
Depois vc irá ler os números do vetor. Se o valor anterior lido for 3, vc irá ler 3 outros números preenchendo o vetor.
O item A é para calcular o produto (multiplicação) do primeiro item do vetor, do meio e do último.
Mas como assim do meio? Vc deve está se perguntando. Como o tamanho do vetor é um número primo, vc sempre conseguirá obter o primeiro numero, o do meio e o último desse vetor, ex.:
Vetor de 3 posições:
[ 1 , 2 , 3 ] // primeiro: 1, do meio: 2, último: 3. Produto = 1 * 2 * 3
Vetor de 5 posições:
[ 1 , 2 , 3 , 4 , 5 ] // primeiro: 1, do meio: 3, último: 5. Produto = 1 * 3 * 5
Vetor de 7 posições:
[ 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 ] // primeiro: 1, do meio: 4, último: 7. Produto = 1 * 4 * 7
// Os números dos arrays foram apenas para facilitar o exemplo.
// Poderiam ser qualquer outros valores informados, no caso, lidos pelo programa
O item B é vc pegar os valores menor do que o número do meio, somar e fazer a média
Vetor de 7 posições:
[ 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 ] // números inferiores ao meio: 1, 2, 3. Média = (1 + 2 + 3) / 3
O item C é semelhante ao item B, porém, usando os números superiores ao meio.
Essas tarefas do item 7 são mais elaborados e devem dá um certo trabalho para fazer. Espero ter passado o que entendi para vc corretamente. Boa sorte!
Se aguém do fórum ver algum erro meu no entendimento, por favor, me corrija, Vlw!!!
Criado 13 de julho de 2021
Ultima resposta 13 de jul. de 2021
Respostas 7
Participantes 2