Ajuda!

v3

v7

meu professor so explica bem depois das atividades feitas

Em qual parte vc está com dúvidas? O que vc não consegue fazer?

na 3 não entedi como o programa vai imprimir os numero impares e na 7 não entendi a pergunta, não entendi o que ela pede pra eu fazer

Ao percorrer o vetor, vc imprime apenas os valores onde o índice do vetor é ímpar. Para identificar se um número é ímpar, vc faz assim: (indice % 2) != 0.

ok, muito obrigada! consegue me explicar a 7?

Esse 7 é mais elaborado. Pelo que entendi, vc irá ler um número que será o tamanho do array, seguindo a regra dele ser maior ou igual a 3, e que seja primo.

Depois vc irá ler os números do vetor. Se o valor anterior lido for 3, vc irá ler 3 outros números preenchendo o vetor.

O item A é para calcular o produto (multiplicação) do primeiro item do vetor, do meio e do último.

Mas como assim do meio? Vc deve está se perguntando. Como o tamanho do vetor é um número primo, vc sempre conseguirá obter o primeiro numero, o do meio e o último desse vetor, ex.:

Vetor de 3 posições:
[ 1 , 2 , 3 ] // primeiro: 1, do meio: 2, último: 3. Produto = 1 * 2 * 3

Vetor de 5 posições:
[ 1 , 2 , 3 , 4 , 5 ] // primeiro: 1, do meio: 3, último: 5. Produto = 1 * 3 * 5

Vetor de 7 posições:
[ 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 ] // primeiro: 1, do meio: 4, último: 7. Produto = 1 * 4 * 7

// Os números dos arrays foram apenas para facilitar o exemplo.
// Poderiam ser qualquer outros valores informados, no caso, lidos pelo programa

O item B é vc pegar os valores menor do que o número do meio, somar e fazer a média

Vetor de 7 posições:
[ 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 ] // números inferiores ao meio: 1, 2, 3. Média = (1 + 2 + 3) / 3

O item C é semelhante ao item B, porém, usando os números superiores ao meio.

Essas tarefas do item 7 são mais elaborados e devem dá um certo trabalho para fazer. Espero ter passado o que entendi para vc corretamente. Boa sorte!

Se aguém do fórum ver algum erro meu no entendimento, por favor, me corrija, Vlw!!!

1 curtida