Escreva um programa Java para calcular a medida de uma folha de papel em
polegadas, dado que uma folha Letter tem largura = 21,59 cm e altura = 27,94
cm, e que 1 polegada é equivalente a 2,54 cm. O resultado deve ser informado
via console padrão
Menina vc. já converteu pelo menos “2,54 centímetros x polegadas” p/ saber a largura exata da sua folha Letter.
G
Gbzao
Carol, tente resolver o exercício sozinha, e postar apenas as dúvidas que tiver durante a resolução do mesmo,
senão você não vai aprender muita coisa com os outros pensado por você!
Esse exercício que postou, seria mais ou menos assim:
publicclassApp{publicstaticvoidmain(String[]args){Calculacalc=newCalcula();System.out.println("Largura em Polegadas: "+calc.convertePolegada(21.59));System.out.println("Altura em Polegadas: "+calc.convertePolegada(27.94));}}
C
Carol_RJ_
To postando a maneira que eu consegui mas nao sei se ta certo ,podem ver?
ta uma lambanca soh, mas o importante eh que
a propositos universitarios vai servir…
mas algumas palavras ai estao erradas, palavras-chave
sao em minusculas, como
public, class, static, void e main (que nao eh palavra-chave mas coloque em minuscula)
fuiz
C
Carol_RJ_
Ok.. acho que agora está melhor , vejam:
eu só não entendi o double entre parenteses , pelo que eu entendi é o r vai executar o calculo L/P e o double vai mostrar o calculo em decimais, é isso???
1. O separador decimal em Java é o ponto (.) como nos EUA, não a vírgula.
2. A palavra public começa com letras minúscula;
3. A classe String tem o nome iniciado por letra maíscula;
4. Dê nomes descritivos para suas variáveis, iniciados por letras minúsculas;
5. Para guardar 2 resultados, você precisa de 2 variáveis.
6. Idente o seu código corretamente;
publicclassMedida{publicstaticvoidmain(String[]args){//Definiçõesfinaldoublepolegada=2.54,letterLarguraCm=21.59,letterAlturaCm=27.94;//Cálculo dos tamanhosdoubleletterLaguraPol=letterLarguraCm/polegada;doubleletterAlturaPol=letterAlturaCm/polegada;//Impressão do resultadoSystem.out.printf("Largura em polegadas da folha Letter: %.2d",letterLarguraPol);System.out.printf("Altura em polegadas da folha Letter: %.2d",letterAlturaPol);}}