Hey…
Quem tiver lendo muito orbigado antes de tudo…
Mas então é assim…
Meu professor de Java iniciou as aulas mes passado… e bem eu tive tempo de aprender coisas basicas… como vetor, matriz, o q é um objeto… e pans…
e ele passou um pronjeto para entregar em julho… e digamos q antes de tudo… ele meio q deixou bem jogado… e não sei se vou ter tempo para conseguir fazer o projeto de forma correta…
então assim…
primeira coisa… como meu professor disse “eu quero mais q vcs se ferrem” mas no bom sentido… pois como ele disse vc não aprende enquanto não quebra a cara…
1-eu gostaria de saber se existe uma classe q leia mp3…
2- eu pesquisei no fórum mas não entendi muito bem como funciona…
meu projeto é um player e eu gostaria realmente de aprender como funciona as coisas… pq eu pesquisei e achei um player pronto…
ah… eu até achei uma classe q fazia isso q tava num blog postado aqui e tals… mas o link ta corrompido…
espero q possam me ajudar…
Olha tenho essa classe aki q eu achei a algum tempo fuchando na net só q eu nunca mexi nela pra vr qual é o erro. Tomara q ajude e vc em alugma coisa.
/* * Main.java * * Created on 02/10/2007, 21:48:59 * * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packagejavaapplication5;importjava.io.File;importjava.io.IOException;importjavax.sound.sampled.AudioFormat;importjavax.sound.sampled.AudioInputStream;importjavax.sound.sampled.AudioSystem;importjavax.sound.sampled.DataLine;importjavax.sound.sampled.LineUnavailableException;importjavax.sound.sampled.SourceDataLine;/** * * @author aluno */publicclassMain{/** Creates a new instance of Main */publicMain(){}publicvoidtestPlay(Stringfilename){try{Filefile=newFile(filename);// Get AudioInputStream from given file.AudioInputStreamin=AudioSystem.getAudioInputStream(file);//ta com um erro akiAudioInputStreamdin=null;if(in!=null){AudioFormatbaseFormat=in.getFormat();AudioFormatdecodedFormat=newAudioFormat(AudioFormat.Encoding.ALAW,baseFormat.getSampleRate(),16,baseFormat.getChannels(),baseFormat.getChannels()*2,baseFormat.getSampleRate(),false);// Get AudioInputStream that will be decoded by underlying VorbisSPIdin=AudioSystem.getAudioInputStream(decodedFormat,in);// Play now !rawplay(decodedFormat,din);in.close();}}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}privatevoidrawplay(AudioFormattargetFormat,AudioInputStreamdin)throwsIOException,LineUnavailableException{byte[]data=newbyte[4096];SourceDataLineline=getLine(targetFormat);if(line!=null){// Startline.start();intnBytesRead=0;intnBytesWritten=0;while(nBytesRead!=-1){nBytesRead=din.read(data,0,data.length);if(nBytesRead!=-1){nBytesWritten=line.write(data,0,nBytesRead);}}// Stopline.drain();line.stop();line.close();din.close();}}privateSourceDataLinegetLine(AudioFormataudioFormat)throwsLineUnavailableException{SourceDataLineres=null;DataLine.Infoinfo=newDataLine.Info(SourceDataLine.class,audioFormat);res=(SourceDataLine)AudioSystem.getLine(info);res.open(audioFormat);returnres;}publicstaticvoidmain(String[]args){newMain().testPlay("C:\Musicas\Eterna\kirye_eleison.mp3");}}
ps. se conseguir fazer essa classe funcionar mande ele pra mim de volta :!: :idea: :arrow: