preciso cria um programa que faça um teste logico se um cliente for amigo do dono e menor de idade pode entrar se nao for amigo ele naum pode entra? sera que tem um colega por ai pra dar essa força pra esse nub em java!!!
classPortaria{publicstaticvoidmain(String[]args){intanoatual;intnascimento;intidade;booleanamigodono;intanoAtual=2008;intNascimento=1991;intIdade=17;if(idade>=18){System.out.println(“podeentrar”);}if(idade<=18){System.out.println(" nao pode entrar");}else{System.out.println(“naopodeentrar”);}
como vc vai saber se o cara eh ou nao amigo do dono… não entendi exatamente a sua duvida
vc vai pegar dados de um arquivo ?
ou so vai ter um cara pra vc fazer esse teste?
L
largado
e so uma pessoa velho e naum sei usa muito bm a variavel boolean?
eu to no caminho certo por ali ou não?
vlwww
claudneto
class Portaria {
public static void main(String [] args){
int anoatual;
int nascimento;
int idade;
boolean amigodono;
int anoatual = 2008;
int nascimento = 1991;
int Idade = anoatual - nascimento; //Calcula a idade...
if ( idade>=18 && amigodono) {
System.out.println("Pode entrar");
}
else {
System.out.println("Nao pode entrar");
}
}
}
Seria isso?
Se for amigo do dono e maior de idade…pode entrar…se não, não pode entrar?
Faculdade??? Bate no seu professor mano…como que alguém faz um exercício desse??
L
largado
teria que ser menor velho: e si der manda um explicaçao pra ve se eu consigo entende o pensamento? vlwww
F
ftesolim
variavel booleana vale ou verdadeiro ou falso eh simples
se vc fizer assim vai ser suficiente
classPortaria{publicstaticvoidmain(String[]args){intidade=17;booleanamigoDono=true;if(idade<18&&amigoDono)System.out.println("pode entrar");elseSystem.out.println("nao pode entrar");}}
voce acabou colocando variaveis desnecessarias e tudo mais.
por convenção as variaveis começam em minusculo e se consituirem de 2 nomes o segundo começa com maisculo ex.: amigoDono a primeira letra da segunda palavra é maiscula
espero ter ajudado
L
largado
vlw meu velhoo
agradeço pela ajuda
se tiver msn pro cara se fala?
mas vlw mesmo
tinha colocado mais variaves que o professro pediu para ter 4 variaveis
mas agora ja adicionei as variaveis necessarias111
vlw pela ajudaa
F
ftesolim
sequiser pode mandar pm no forum que eu te ajudo
L
largado
flw
claudneto
ftesolim:
variavel booleana vale ou verdadeiro ou falso eh simples
se vc fizer assim vai ser suficiente
classPortaria{publicstaticvoidmain(String[]args){intidade=17;booleanamigoDono=true;if(idade<18&&amigoDono)System.out.println("pode entrar");elseSystem.out.println("nao pode entrar");}}
voce acabou colocando variaveis desnecessarias e tudo mais.
por convenção as variaveis começam em minusculo e se consituirem de 2 nomes o segundo começa com maisculo ex.: amigoDono a primeira letra da segunda palavra é maiscula
espero ter ajudado
Variável não recebe sempre minúsculo?
Métodos recebem a primeira letra da primeira palavra minúscula e as primeiras letras das demais palavras maiúsculas…
Ele havia colocado a ano atual e o ano de nascimento já pensando em aumentar esse programa, com swing e tudo o mais…hahaha
=)
F
ftesolim
Cara agora vc me pegou
mas eu acho que a nomeclatura de variaveis eh igual a dos metodos…
so as Classes começam com maisculo
eu não sou exatamente um programador Java, eu programo em outra linguagem… entao nao posso te dizer com certeza
D
DarkKiller
Pessoal, tem um pequeno erro no código que vocês forneceram pra ele…pode entrar se for maior de idade OU amigo do dono…não é E.
Ficaria assim:
classPortaria{publicstaticvoidmain(String[]args){intidade=17;booleanamigoDono=true;if(idade>17||amigoDono)// ao inves do &&(E) se usa ||(OU)System.out.println("pode entrar");elseSystem.out.println("nao pode entrar");}}
Quanto a nome de variaveis, por nomenclatura JAVA é igual ao dos métodos…
Exemplo: nomeDeVariavel
Espero ter ajudado…
Gustavo
B
Bruno_Laturner
Só entra quem for menor de idade ou amigo do dono? Essa festa é do Michael Jackson? Tem coisa errada aí
D
DarkKiller
Ops…tem razão, eu nem reparei quando colei o code do amigo de cima =P
Só entra quem for maior de idade(e não menor :lol: ) e amigo do dono.
La em cima onde ele expoe o problema, ele diz que só ira entrar se for maior de idade “e” OU SEJA && amigo do dono.
nesta condição de “ou” se o cara for maior de idade ele ja entra, e não chega a testar a proxima condição, sendo que temos duas condiçoes ai galera.
Então tem que usar o “&&” mesmo.
abraço
F
ftesolim
hehe
acho que meu codigo ta certo
pq ele queria Menor de Idade E Amigo do Dono
valeu DarkKiller pela definição do padrão de nomenclatura
D
DarkKiller
Opa, verdade, eu reeli e vi que o colega tava certo…também o enunciado tá bem confuso né?! Hehehe :lol: