Ajuda

Boa tarde

Senhores estou fazendo uma licao de java mas estou com duvidas . Meu problema e pra comecar , ai tudo flui bem.Se puderem me disserem como eu comeco agradeco

1. Transforme uma String genereica em array de caracteres.

2. Crie um programa chamado DataParserParser onde o usuario vai passar um parametro via linha de console para o metodo main em formato de data mm/dd/aaaa. Apresente a data em formato dd/mm/aaaa

3. Crie uma classe que retorna nomes de imagens aleatorios

Susgesto : gere o numero da imagem aleatoriamente e concatene com img + numero + bmp, e retorne este valor par ao susuario

Agradeco se puderem me ajudar;

Olá!

Aí vão as dicas:

1. Utilize a classe StringBuffer;
  2. Utilize as classes Calendar e SimpleDateFormat;
  3. Utilize a classe Random e concatene com uma String;

Abraços!

E a principal dica de todas - consulte o javadoc.

Por exemplo, no caso 1 (converter uma string em um array de caracteres), basta ler o Javadoc:

String.toCharArray

Pegue o “Favoritos” do seu browser, e aponte um favorito para http://java.sun.com/javase/6/docs/api/index.html

A primeira dica é: Leia o Javadoc das classes indicadas pelo seu professor.

Por exemplo, na classe String, existe um método chamado charAt. Ele obtém um único caracter da classe String. Por aí, vc já passa a ter uma noção de como fazer o resto. Crie um array char[], use um for (essa é provavelmente a solução que seu professor espera, embora seja mais complexa do método pronto indicado pelo Thingol).

Procure sobre o método split. Teste o split com a barra.
suaString.split("/");

[quote=walter2303]3) Crie uma classe que retorna nomes de imagens aleatorios
Susgesto : gere o numero da imagem aleatoriamente e concatene com img + numero + bmp, e retorne este valor par ao susuario
[/quote]

Falou em aleatório? Pesquise a classe Random. Outra possibilidade é gerar um array com números sequenciais e depois usar Arrays.shuffle, para embaralha-lo. Depois, gere os nomes lendo os números do array um a um. Essa abordagem tem a vantagem de não repetir números sendo, portanto, ideal para gerar sequencias para programas de loteria.