Ajuda!

Olá,

Sou estudante, faço informática no Cotuca, colégio técnico da Unicamp, e
estou desenvolvendo um servidor web, bem simples, em java… tenho que
fazer um interpretador de asp no meu servidor e estou com grandes
dificuldades… na verdade estou perdida… e pra piorar já estorei a
data de entrega… esse servidor é o meu projeto de conclusão de
curso…tenho que terminá-lo!

Enfim, estou precisando de ajuda, se alguém puder me ajudar ou souber onde
eu encontro o codigo de um interpretador me ajudaria muitissimo…

Por favor…

Desde já agradeço,
Éllen Cristina de Sousa

Tomara que eu não tenha entendido o que vc quer, mas sé é um servidor ASP em Java, vc vai precisar aprender como funciona o protocolo HTTP, e vai ter que tratar threads e trabalhar com soquetes (classe java.net.ServerSocket).

Quando vc entre em uma página o navegador faz uma requisição HTTP, que é um GET de uma página, normalmente na porta 80. Cada requisição dessa deverá criar uma nova Thread para estabelecer a conexão… se vc não conhece nada de Threads, nem Sockets, e a vc não faz idéia da diferença entre POST e GET, é melhor procurar um servidor pronto, se é que existe, ou já ir pensando em se formar semestre que vêm… :roll:

Olá Ellen,

O seu servidor será muitíssimo complicado de implementar.
Se fosse um servidor Http básico, que retorna uma página html normal, é algo básico de se fazer apenas conhecendo o protocolo HTTP, e isso, o CLV(usuário do PJ e colega meu) poderia te fornecer pois ele esses dias fez um server pra brincar. Mas como seu problema é mais profundo, ou seja, você precisa interpretar ASP, você previamente precisará conhecer todas as funções ASP existentes para posterior interpretação das páginas, as quais nao são poucas. porém se você apenas precisar das básicas, será algo menos doloroso para você. Creio que seja de difícil implementação e não creio que conseguirás implementar em pouco tempo.

Se puderes especificar melhor o seu trabalho, creio que conseguirás algo mais facilmente aqui no fórum.

Bom e no restante, desejo-lhe sorte!

Abraços!

heuhu, a otra toda apavorada postou a coisa em 23 de Jul, e só teve resposta em novembro aheuheahuae, trab de conclusão é buxa