peguei um tutorial de jsp e tomcat 5 aqui no portal sete a VA certinhas que são quatro
pergunto eu quando edito aqruivo.server. xml que se localiza na pasta config deve ser compilada que acrescentei uma linha?? :oops:
fiz o arquivo .jsp o ola mundo!!
coloquei no browser http://localhost:8080/teste/Ola.jsp diz que a pagina encontrada não existe.olhei se era as VA não eram, será o que o erro foi qaundo editei uma linha no arquivo server.xml? ou tenho que fazer algo que não saiba ainda??
karla, não é preciso mecher no serverl.xml , o pessoal tem costume de fazer isso para poder mudar o conexto da aplicação, eu pessoalmente não gosto, crio minha aplicação em /webapps e de lá acesso direto da mesma forma que vc acessou no link…
D
DianaPJ
Hum, tá meio enroladinho aí né fia?
Realmente…o correto é cada aplicação que vc fizer colocar dentro de /webapps…ali é o lugar correto para isso e cada aplicação deve ter um web.xml.
Faz o seguinte, baixa essas duas apostilas…são muito boas, em ambas tem exemplos completos e passo-a-passo para começar a desenvolver suas aplicações.
Diana obrigada fia pela apostilas já tinha baixado algumas só que sou iniciante vc sabe!! fica meio perdida tem algumas coisas que fiquei com duvidas valeu colega e parabens pelo sorteio viu gostei bastante pelo menos uma mulher ganhou ne? e valeu matheus obrigada pelo toque