sou nova e queria saber qual a lógica do portal java?? qual a ultilidade??? :razz: ainda to perdina não consegui fazer nada!
Seja Bem vinda viviviv,
a comunidade PJ e destinada a pessoas que se interessão na tecnologia Java.
Sua ultilidade e de ajudar e informar as pessoas sobre Java
O PJ tem uma porção de ultilidades logo vc descobrira algumas mais…
Muito obrigada.
espero aprender logo.
preciso disso valeeeuuuu
Utilidade do PJ?
:arrow: Tirar todo tipo de dúvida com respeito à tecnologia Java
:arrow: Informar sobre o que está acontecendo no mundo Java
:arrow: Um ótimo lugar para fazer novos amigos da área
…
O PJ tem 1001 utilidades. Invente uma.
:?: :?: :?: Certo, então como funciona a tecnologia java?
um bom lugar pra vc começar no PJ e descobrir coisas novas é acessando as FAQs
aí vc anota as outras dúvidas que surgirem e pergunta aki q a gente vai tentar responder
Uma boa dica para dar os primeiros passos no PJ e entender um pouco do início sobre a tecnologia Java é utilizar os anúncios fixos da seção Java Básico (esta) como:
É interessante falar um pouco sobre vc tb para que saibamos como te ajudar. tipo…
Já é programadora em outra linguagem ?
Como chegaste ao PJ ?
Em que estado estás ?
etc.
[]s
:twisted:
viviv é legal vc comprar um livro tb que explique sobre a tecnologia, pq linguagem de programação é um assunto muito vasto; esse portal é a maior comunidade Java do Brasil, aqui nós ajudamos pessoas que estão iniciando e tb trocamos experiências (tb tem projetos open source)…
WS
Antes de tudo, Java é dividida em três plataforma, J2SE, J2EE e J2ME.
J2SE é a base da linguagem, serve para desenvolvimento para desktops.
J2EE para web com Servlet, JSP e EJB o modelo MVC
e para quem gosta de programação para celular J2ME.
A maioria dos desenvolvedores Java gostam da IDE Eclipse.
PS: particularmente ela é muito boa mesmo
Para ser um bom desenvolvedor, tem que se montar uma boa biblioteca, estes dois livros são muito bons: JavaCore 2 Volume I - Fundamentos e
JavaCore 2 Volume II - Avançado que cobre multiprocessamento, JDBC, segurança, internacionalização e outros assuntos. Editora Makron Books
PS: os que qualquer desenvolvedor deve ter.
E uma coisa muito importânte é que para fazer alguma coisa em J2SE! precisa-se do copilador de bytecodes JDK que pode ser baixado do site da SUN (java.sun.com).
PS: pegue logo a versão 5.0 Mustangue!
Assim espero ter ajudado, boa sorte!
Cléo Nascimento
Programador JR J2SE
cleo.nascimento@gmail.com
[é muito bom saber q tem pessoas tentando me ajudar vou ler tudo q me indicaram e conoforme forem surgindo as dúvidas vou entrando em contato com vcs!!
brigadãooo de coração!é sempre bom ter alguém por perto para nos fornecer ajuda.valeu!
alguém sabe como configurar em java um celçular?? :?: :?: :?:
[quote=“viviviv”]é muito bom saber q tem pessoas tentando me ajudar vou ler tudo q me indicaram e conoforme forem surgindo as dúvidas vou entrando em contato com vcs!!
brigadãooo de coração!é sempre bom ter alguém por perto para nos fornecer ajuda.valeu![/quote]
opa, pra entrar em contato comigo é no (51) 8132-2894 viu… huaehuaehuae
:dedao:
ps: po staff, foi só uma brincadeirinha