Ajuda

sou nova e queria saber qual a lógica do portal java?? qual a ultilidade??? :razz: ainda to perdina não consegui fazer nada!

Seja Bem vinda viviviv,
a comunidade PJ e destinada a pessoas que se interessão na tecnologia Java.
Sua ultilidade e de ajudar e informar as pessoas sobre Java

O PJ tem uma porção de ultilidades logo vc descobrira algumas mais…

Muito obrigada.
espero aprender logo. :grin:
preciso disso valeeeuuuu

Utilidade do PJ?

:arrow: Tirar todo tipo de dúvida com respeito à tecnologia Java
:arrow: Informar sobre o que está acontecendo no mundo Java
:arrow: Um ótimo lugar para fazer novos amigos da área

O PJ tem 1001 utilidades. Invente uma. :wink:

:?: :?: :?: Certo, então como funciona a tecnologia java?

um bom lugar pra vc começar no PJ e descobrir coisas novas é acessando as FAQs

aí vc anota as outras dúvidas que surgirem e pergunta aki q a gente vai tentar responder :wink:

Uma boa dica para dar os primeiros passos no PJ e entender um pouco do início sobre a tecnologia Java é utilizar os anúncios fixos da seção Java Básico (esta) como:

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2926&sid=abefce2588d25f4e862e783f1c016fbf

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3869&sid=abefce2588d25f4e862e783f1c016fbf

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3118&sid=abefce2588d25f4e862e783f1c016fbf

É interessante falar um pouco sobre vc tb para que saibamos como te ajudar. tipo…

Já é programadora em outra linguagem ?
Como chegaste ao PJ ?
Em que estado estás ?

etc.

[]s

:twisted:
viviv é legal vc comprar um livro tb que explique sobre a tecnologia, pq linguagem de programação é um assunto muito vasto; esse portal é a maior comunidade Java do Brasil, aqui nós ajudamos pessoas que estão iniciando e tb trocamos experiências (tb tem projetos open source)…

WS

Antes de tudo, Java é dividida em três plataforma, J2SE, J2EE e J2ME.

J2SE é a base da linguagem, serve para desenvolvimento para desktops.
J2EE para web com Servlet, JSP e EJB o modelo MVC
e para quem gosta de programação para celular J2ME.

A maioria dos desenvolvedores Java gostam da IDE Eclipse.
PS: particularmente ela é muito boa mesmo

Para ser um bom desenvolvedor, tem que se montar uma boa biblioteca, estes dois livros são muito bons: JavaCore 2 Volume I - Fundamentos e
JavaCore 2 Volume II - Avançado que cobre multiprocessamento, JDBC, segurança, internacionalização e outros assuntos. Editora Makron Books

PS: os que qualquer desenvolvedor deve ter.

E uma coisa muito importânte é que para fazer alguma coisa em J2SE! precisa-se do copilador de bytecodes JDK que pode ser baixado do site da SUN (java.sun.com).

PS: pegue logo a versão 5.0 Mustangue!

Assim espero ter ajudado, boa sorte! :grin:

Cléo Nascimento
Programador JR J2SE
cleo.nascimento@gmail.com

[é muito bom saber q tem pessoas tentando me ajudar vou ler tudo q me indicaram e conoforme forem surgindo as dúvidas vou :wink: entrando em contato com vcs!!
brigadãooo de coração!é sempre bom ter alguém por perto para nos fornecer ajuda.valeu!

alguém sabe como configurar em java um celçular?? :?: :?: :?:

[quote=“viviviv”]é muito bom saber q tem pessoas tentando me ajudar vou ler tudo q me indicaram e conoforme forem surgindo as dúvidas vou :wink: entrando em contato com vcs!!
brigadãooo de coração!é sempre bom ter alguém por perto para nos fornecer ajuda.valeu![/quote]

opa, pra entrar em contato comigo é no (51) 8132-2894 viu… huaehuaehuae

:dedao:

ps: po staff, foi só uma brincadeirinha :wink: