Ajuda

boa noite gente!!

gostaria de tirar uma diuvida instalei linux fedora core 3 em meu comp estou tentando largar do windows!! agora gostaria de uma ajuda de vcs quem utilizar linux como que faço para instalar o sdk 5.0 em linux?? ja peguei um tutorial que ensina diretinho mas não esta dando certo :cry: !!

gostaria de uns toques por favor

agradeço

karla

qual o problema, qual é o erro

certo mateus eo seguinte baixei jsdk 1.5 e descompatei tudo direitinho…mas so que acontece o seguinte vou ao terminal tentar instalar faço assim que vi nas apostilas

peço permissão ao super usuario ocorre tanquilamente (su)
quando vou criar uma pasta java no usr ele não cria fala “arquivo ou diretorio não encontrado”
mkdir/usr/java ele da esse erro nem movo e nem instalo… aff já to aperriada…

vou da uma olhada nos comandos devo ta errando em alguma coisa… me ajuda :cry:

karla

veja bem, não é “mkdir/usr/java”, e sim “mkdir /usr/java” :roll:

Matheus agora fiquei intrigada escrevi extamente como vc escreveu ou estou cega?? criou a pasta sabia com o comando que vc falou mas deu certo no seu e com o meu não deu por que ?? foi o que as barras invertidas?? não sei me explique o que fiz …!! por favor para não cometer mais erros grossos como esse fofi… quero largar do windows

origadinha Matheus

karla :cry:

calma karla… só faltou um espaço entre o comando e o diretório, entre o “mkdir” e o “/usr/java”… isso é igual tanto pra linux quanto pra windows. :wink:

ah tá mateus !! valeu fofi é que estou no meio de uma migração importante windows x linux
fico meio confusa querido mas obrigado pela atenção e pela paciencia !! sou meio agoniada mateus !! desculpa por qualquer coisa… :grin:

um abraço

karla