Minha professora passo esse exercicio mas eu faltei a aula de Orientado a Objetos. Preciso entregar esse exercicio mas não sei fazer, se alguem puder me da uma ajuda ai.
Exercício
Crie uma classe chamada FUNCIONARIO, com atributos privados nome, endereço, salário, sexo. Crie:
a) Todos os métodos Get’s
b) Todos os métodos Set’s
OBs: Faça validação do salário>0, quando criar o método SetSalario. Faça a validação do sexo, quando criar o método SetSexo. Sexo=“f” ou"m", senão dê uma mensagem de erro.
Faça um algoritmo para ler as informações de 5 funcionários(vetores), utilizando a classe FUNCIONARIO. Após, calcule quantos funcionários homens ganham mais do que R$560,00.
Se alguem pude da uma mão ae…
Des de já muito obrigado.
bem-vindo ao Portal Java, vc ja deu uma olhada no caderno do colega? hehe, qual é a sua dúvida com relação ao exercício? :roll:
D
dumesticoPJ
Cara, tente fazer o exercicio…se faltou a aula…pegue com alguém o material perdido…pesquise!, ter as coisas de mão beijada…não lhe trarão beneficio principalmente nessa área!
Falou
C
chokitowPJ
Eu entendo a posição de vcs mas eh q eu tenho q entrega pra prof hoje ainda… tenho q mandand por e mal pra ela.
Se desse pra me quebra esse galho ia me ajuda mtu.
Vlw
P
pkallPJ
Cara vou quebrar o seu galho desta vex blzzzz
Segue ae mais ou menos o que vc queria blzzz precisa acrescentar mais coisas mas sao poucas e fazer o controle para a entrada de dados blzzzz
farô
vou enviar a classe Keyboard pra vc se nao esse codigo nao vai rodar ai.
envia um email pra mim que te envio…é so colocar essa classe Funcionario junto com a classe Keyboard no mesmo arquivo blzzz
privateStringnome;privateStringendereco;privatedoublesalario;privateStringsexo;publicFuncionario(Stringnome,Stringendereco,doublesalario,Stringsexo){this.nome=nome;this.endereco=endereco;this.salario=salario;this.sexo=sexo;}publicStringsetNome(){nome=nome;returnnome;}publicvoidgetNome(){System.out.println("Nome: "+nome);}publicStringsetEndereco(){endereco=endereco;returnendereco;}publicvoidgetEndereco(){System.out.println("Endereco: "+endereco);}publicdoublesetSalario(){salario=salario;if(salario<0)System.out.println("O salario nao pode ser menor que zero(0)");returnsalario;}publicvoidgetSalario(){intquant=1;if(salario>560.00&&sexo=="m"){System.out.println("Quantidade = "+quant++);}System.out.println("Salario: "+salario);}publicStringsetSexo(){sexo=sexo;if(sexo=="m"||sexo=="M")System.out.println("Masculino");if(sexo=="f"||sexo=="F")System.out.println("Feminino");returnsexo;}publicvoidgetSexo(){System.out.println("Sexo: "+sexo);}