Ajuda

2 respostas
F

Como eu sou iniciante na area da programação eu queria uma recomedação,
Vou comprar um livro de logica de programação mas não sei qual, eu queria um livro bom.
quem puder me ajudar eu Agradeço.

2 Respostas

J

Qual seu objetivo? Se for só para aprender a programar você pode usar qualquer bom livro de programação. Imagino que você esteja interessado a começar pelo Java (já que veio em um forum de Java), um bom livro é “Java: Como Programar” dos irmãos Deitel. No começo ele pode ser meio enfadonho, mas é uma referência. Eu comecei a aprender Java com “Java - Ensino Didático”, do Sérgio Furgeri. Este é um bom livro para começar pq vai direto ao assunto, mas é meio básico e não te ajuda muito com lógica de programação. (vale a pena emprestar de alguém)

Agora se for para um estudo rigoroso de lógica de programação eu não sei quais os melhores livros.

D

o java como programar da deitel é bom, mas alem ddele procure tutoriais e outros livros para aprender sobre orientaçao a objetos (nao vo te indica livros dessa parte prq nao os usei, logo nao sei quais sao bons)…eu aprendi essa ideia atraves de alguns tutoriais e artigos, e minha dica pra vc é após se familiarizar com a sintaxe dos comandos em java, que aprenda a dita orientaçao a objetos…qualque coisa tamo ai

valeu

Criado 15 de junho de 2005
Ultima resposta 17 de jun. de 2005
Respostas 2
Participantes 3