Ajuda!

Bom, gente, sabendo do grande conhecimento de vocês, gostaria que ajudassem a sair de um caminho sem volta. Sou estudante do curso de ciencia da computação, e tenho um trabalho para entregar de Linguagem de Programação III(java), bom, admiro e respeito demais quem sabe essa linguagem, mas não pretendo me especializar nesta área, mesmo porque, não existe jeito de eu aprender. Bom, gostaria se possível uma ajuda, pois não posso zerar este trabalho de jeito nenhum.
Se alguém souber e puder me ajudar fico muito grato. Vou passar as seguintes questões.

1)Desenvolva uma classe chamada Emprestimo, que calcula um empréstimo bancário a dada pessoa de acordo com as seguintes regras:

_se for chefe, empréstimo de até R$ 5.000,00;
_se for funcionário, empréstimo de até R$ 3.000,00; e
_se for uma pessoa comum (nem funcionário nem chefe), empréstimo de R$ 1.000,00.
_A classe Emprestimo deve conter um método chamado calculaEmprestimo(Pessoa a), que devolve o valor a ser concedido.

2)Desenvolva uma classe chamada ArquivoDePessoas, que funciona como um banco de dados de pessoas. Use uma única coleção para armazenar as pessoas adicionadas por um método adicionar(). Implemente também um método remover().

3)Desenvolva uma classe chamada Aplicacao, que crie pessoas, armazene no banco de dados, liste as pessoas armazenas por categoria (Pessoa comum; Funcionário; ou Diretor), calcule empréstimos a cada uma das pessoas do banco (pelo menos uma de cada categoria).

obrigado

hehehe
400 conto e eu faço!!! :smiley:

Valeu…

Cara,

vai tentando fazer e mandando as duvidas para cá, assim vc faz e aprende. Eu não acredito que vc achou que alguém iria fazer tudo isso assim…

Naum sei porque estes insetos só se cadastram para pedir para fazer trabalho.

800,00 pila eu faço também. hauhauhauhauhauahuahuahuahau

Faz ciência da computação e não existe jeito de aprender uma linguagem como Java? Você tem certeza de que está no curso certo?

Não digo que Java seja fácil, mas documentação é o que não falta (tutoriais, livros, sites, foruns, …). Com um pouco de boa vontade você consegue fazer esse trabalho (e pode tirar as dúvidas que surgirem aqui).

Aprender Java e o que vem junto com a linguagem (orientação a objetos, multithreading, polimorfismo, etc) faz parte da sua formação. Não passe isso para outra pessoa fazer pq depois você vai ter que correr atrás, pois são conceitos importantes.

olá meu caro, bravo não é , mas eu tambem estou em uma situação parecida, só que o meu trabalho é bem maior .e estou ficando maluco com ele, mas se eu conseguir alguma coisa de enviarei.

eu faço sistemas de informação na "unipac - leopoldina-mg " e vc onde esta fazendo ciencia da compução?

caso queira trocar informações sobre o curso meu email é
===>> ricardounipac@yahoo.com.br

abraços Ricardo (Leopoldina -MG)

Faço na UFSM, mas java não é minha área, to me virando como posso, tanto que é aunica materia que to me dando mal…falta dois semestres para me formar, e nao pretendo seguir na área da programação em java, to tirando a MCSE no server 2003…essa área que quero seguir, redes e segurança…

julianfred, em nenhum fórum, aqui no PJ, no GUJ, no JavaFree, enfim, nos fóruns de Java, vão entregar trabalho pronto. Esse procedimento não condiz com as regras de conduta dos portais, a intenção é ajudar quem se interessa realmente pela tecnologia Java, pois entenda que todos aqui dispensam seu precioso tempo (cada vez mais difícil de arranjar!!!) para dar sua contribuição sem receber nada em troca a não ser mais conhecimento. E, como a maioria dos que querem trabalho pronto sempre alegam que não conseguem fazer porque não se interessam por Java, portanto a chance dessas pessoas nunca mais voltarem ao fórum, depois de ter seu trabalho pronto, é grande!
É por esse motivo que é injusto pedidos dessa natureza. Veja bem, não estou te criticando, longe disso, estou somente tentando, humildemente, esclarecer esse ponto.
Abraços.

valeus!!! :grin:

Olá,

caso queira alguma ajuda me adiciona no MSN Messenger ou me manda um e-mail.