Ajuda!

Bom, gente, sabendo do grande conhecimento de vocês, gostaria que ajudassem a sair de um caminho sem volta. Sou estudante do curso de ciencia da computação, e tenho um trabalho para entregar de Linguagem de Programação III(java), bom, admiro e respeito demais quem sabe essa linguagem, mas não pretendo me especializar nesta área, mesmo porque, não existe jeito de eu aprender. Bom, gostaria se possível uma ajuda, pois não posso zerar este trabalho de jeito nenhum.
Se alguém souber e puder me ajudar fico muito grato. Vou passar as seguintes questões.

1)Desenvolva uma classe chamada Emprestimo, que calcula um empréstimo bancário a dada pessoa de acordo com as seguintes regras:

_se for chefe, empréstimo de até R$ 5.000,00;
_se for funcionário, empréstimo de até R$ 3.000,00; e
_se for uma pessoa comum (nem funcionário nem chefe), empréstimo de R$ 1.000,00.
_A classe Emprestimo deve conter um método chamado calculaEmprestimo(Pessoa a), que devolve o valor a ser concedido.

2)Desenvolva uma classe chamada ArquivoDePessoas, que funciona como um banco de dados de pessoas. Use uma única coleção para armazenar as pessoas adicionadas por um método adicionar(). Implemente também um método remover().

3)Desenvolva uma classe chamada Aplicacao, que crie pessoas, armazene no banco de dados, liste as pessoas armazenas por categoria (Pessoa comum; Funcionário; ou Diretor), calcule empréstimos a cada uma das pessoas do banco (pelo menos uma de cada categoria).

obrigado

hehehe
400 conto e eu faço!!! :smiley:

Valeu…

Cara,

vai tentando fazer e mandando as duvidas para cá, assim vc faz e aprende. Eu não acredito que vc achou que alguém iria fazer tudo isso assim…

Naum sei porque estes insetos só se cadastram para pedir para fazer trabalho.

800,00 pila eu faço também. hauhauhauhauhauahuahuahuahau

Faz ciência da computação e não existe jeito de aprender uma linguagem como Java? Você tem certeza de que está no curso certo?