Ajuda

6 respostas
A
Salve galera

Como tdo mundo estou tentando aprender esta linguagem dificil e confesso estou perdidaso,por isso talvez faça perguntas idiotas mas relevem,pois comecei agora e antes de perguntar ja li muitas apostilas.

Bom; eu criei isso

import javax.swing.<em>;

import java.awt.</em>;

public class ExemploLabel extends JFrame{

JLabel rotulo1,rotulo2,rotulo3,rotulo4;

public ExemploLabel(){

super(Exemplo com Label);

Container tela = getContentPane();

setLayout(null);

rotulo1 = new JLabel (Nome);

rotulo2 = new JLabel (Idade);

rotulo3 = new JLabel (Telefone);

rotulo4 = new JLabel (Celular);

rotulo1.setBounds(50,20,80,20);

rotulo2.setBounds(50,60,80,20);

rotulo3.setBounds(50,100,80,20);

rotulo4.setBounds(50,140,80,20);

rotulo1.setForeground(Color.red);

rotulo2.setForeground(Color.blue);

rotulo3.setForeground(new Color(190,152,142));

rotulo4.setForeground(new Color(201,200,100));

rotulo1.setFont(new Font(Arial,Font.BOLD,14));

rotulo2.setFont(new Font(Comic Sans MS,Font.BOLD,16));

rotulo3.setFont(new Font(Courier New,Font.BOLD,18));

rotulo4.setFont(new Font(Times New Roman,Font.BOLD,20));

tela.add(rotulo1);

tela.add(rotulo2);

tela.add(rotulo3);

tela.add(rotulo4);

setSize(400, 250);

setVisible(true);

setLocationRelativeTo(null);

}

public static void main(String args[]){

ExemploLabel app = new ExemploLabel();

app.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

}

}

E eu gostaria de adicionar outros itens mas nao sei como chamar estes itens se de class ou outro nome,digamos q seja class onde eu insiro quer dizer q parte do sdript eu adiciono isso.poe exemplo: cor de fundo,uma imagem ,enfim varios outras funções,pergunto é possivel em um so documento .java ou tenho q criar outros?.
desde ja agradeço a tdos e desculpem pela pergunta idiota sei q é mas nao conssegui resolver sozinho.
abraço

6 Respostas

adriano_si

Cara… primeiramente… voce deve dar uma lida aqui http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java pra melhorar nossa leitura…

Segundamente” me responda… Por onde voce esta estudando ?

Como voce ainda tem duvidas BBEEEEEMMMMM basicas, aconselho essa Apostila http://downloads.caelum.com.br/apostila/caelum-java-objetos-fj11.pdf

Quando voce for avancando nos estudos, pode ir perguntando que a galera aqui e bem solicita…

Abs 8)

G

Boa tarde, gostaria de lhe pedir que quando for postar um codigo poste entre o code, mas voltando a resposta da sua pergunta, leia um pouco sobre MVC la você vai intender que a camada grafica fica digamos isolada ou seja determine tdo que necessita nessa classe que criou a janela apenas a parte grafica negocio fica isolado em outra camada, se nao me engano para mudar a cor de fundo é setBackGroundColor, algo assim aperte ctrl + espaço que ele vai te passar varios metodos

alucardeck

pois é, pela duvida eu acho q ele nao leu apostila alguma…
ou se leu, me fala que eu nunca vou recomendar ^^

A
Aff ta osso galera rsrsrs

Eu estou lendo a apostila q o adriano_si me indicou mas mesmo assim nao conssigo entender o esquema de clas.

Por exemplo:

class MeuPrograma {

public static void main(String[] args) {

System.out.println(eu estou aprendendo  \nlinha 2 \nVamos ver se da certo linha 3 \nagora q ta certo assim linha 4);

}

}

E agora eu queria por como ta na apostila

public static void main(String[] args) {
System.out.println(idade);

Tem como declarar isso na esma class acima ? para nao precisar fazer outro documento?

G

nao pode nao um metodo main por programa, apenas mude o que o system.out.println imprime que é o que esta dentro do mesmo entre aspas, acredito que seria melhor voce estudar um pouco mais, pois infelizmente no mundo de desenvolvimento tempos que ser autodidata entao acredito que seria melhor vc começar a engatinhar sozinho para que tenha realmente duvidas para expor pra gente, e quando colocar algum codigo coloque entre *[code] por favor

A

Ai guialeixo na boa cara se vc nao estiver afim de responder tdo bem,afinal este nao é um forum cara,se eu tivesse grana grana pra pagar um curso nao estaria aki fazendo estas perguntas idiotas e o pior nao estaria recebendo respostas mais idiotas como esta q vc acabopu de citar…na boa cara se nao quiser ajudar nao ajuda mas tbm nao atrapalha…afinal isso é um forum.

Criado 12 de agosto de 2010
Ultima resposta 12 de ago. de 2010
Respostas 6
Participantes 4