Ajuda

10 respostas
T

Estou no 1 ano de BSI(Bacharelado Sistema da Informacao) estou um pouco aereo no java
estou querendo fazer um programa que converta numero hexadecimal em Binario e de Binario pra Hexadecimal
usando vetores sem usar os metodos da biblioteca do java tem q ser no codigo mesmo
qualque ajuda é bem vinda
vlw

10 Respostas

al.barbosa

Thiago,

Sugiro você primeiro pensar como você faz estas operações manualmente. Quais são as operações que você usa?
Depois criar um algoritmo utilizando essas operações. Pode escrever em pseudo-código, ou como achar melhor.
Depois você implementa o algoritmo em Java.
Acho que é a melhor forma para você se acostumar a criar algoritmos e programas.
Boa sorte.

T

Eu sei como fazer mas pra passar no java eu me enrolo
tipo do Hexadecimal pra binario por exemplo
vc pega o numero e faz sucessivas divisoes e tem q armazenar so o resto das divisoes
pois ira forma o numero binario
e do binario pro hexadecimal vc pega da direita pra esquerda o numero binario juntando de 4 em 4 digitos que tem sua representacao fixa no hexadecimal
so q na hora de fazer no eclipse nao consigo
‘-’

Rodrigo_Sasaki

Já que existe uma tabela fixa, representando um número binário em seu equivalente hexadecimal, ela pode ser usada pra ambas as conversões, não concorda?

Por que você não desenvolve nessa ideia? Escolha o tipo de coleção mais apropriado para a situação, e comece a implementar passo a passo.

ribclauport

Bom, ja que voce ta se enrolando no java, eu acredito que deveria começar fazendo de binário para decimal e decimal para binário o que acha?
Só para voce ter uma idéia, segue abaixo uma possivel conversão de decimal para binário, olhe ela, abra sua IDE, e faça sem olhar, depois procure fazer a conversão de binário para decimal…
Bom, é uma idéia, dividir para conquistar…

retirado do google:

package fila;

public class Conv_Binario {
	public static void main(String[] args) {
		Conv_Binario cb = new Conv_Binario();
		cb.SetBinario(20);
		System.out.println(cb.GetBinario());
	}

String c = "";
	int b = 0;

public void SetBinario(int d) {
		while ((d / 2) >= 1) {
			c = d % 2 + c;
			d = d / 2;
		}
		c = d + c;
	}

public String GetBinario() {
		return c;
	}
}
T

vlw pessoal consegui com um engenheiro aki
era so criar 2 para e 1 if
vlw pela ajuda

Rodrigo_Sasaki

Eu achei que o exercício era pra você exercitar sua lógica.

Se era pra ver o algoritmo pronto você encontra isso na internet.

T

nao nao eu ja tinha ele todo quase pronto eu tava me enrolando no laço
vlw

igor_ks

podia ter falado isso antes entao, ter sido mais direto e postado seu codigo. Quanto mais especifica for sua duvida, mais rapido sera pra ajudarmos na solucao.

Evite abrir topico com nome ‘Ajuda’, ‘Duvida’, ‘Helppppp’, ‘URGENTEEEEEEEEE’

e coloque como [Resolvido] quando nao tiver mais duvida

T

foi mal pessoal
mas mesmo assim vlw…

T

Obg a todos

Criado 12 de junho de 2012
Ultima resposta 12 de jun. de 2012
Respostas 10
Participantes 5