[b]Eae galera preciso de ajuda. Estou querendo fazer um contador de linhas para os botões (próximo,ultimo,anterior e primeiro) assim que eu clicar em próximo eu quero que ele pule uma linha na JTable e quando eu clicar em Anterior e volta uma linha na JTable, e em ultimo ele vai para linha final e o primeiro para a linha inicial.
[b]Eae galera preciso de ajuda. Estou querendo fazer um contador de linhas para os botões (próximo,ultimo,anterior e primeiro) assim que eu clicar em próximo eu quero que ele pule uma linha na JTable e quando eu clicar em Anterior e volta uma linha na JTable, e em ultimo ele vai para linha final e o primeiro para a linha inicial.
para pegar a quantidade de linhas que existe na sua tabela você deve usar o seguinte código:
jTable1.getRowCount();//retorna o numero de linhas da tabela
aí você consegue aplicar dentro do seu código.
pra te ajudar um pouco mais eu fiz uma validação para quando chegar na ultima linha a seleção retornar para a primeira linha.
a partir dai você modifica de acordo com a sua logica:
//esse código vai dentro do metodo do actionperformed ou outro evento que voce tenha definido para os seus botoesif(linha_final<jTable1.getRowCount()-1){linha_final++;linha_inicial++;jTable1.getSelectionModel().setSelectionInterval(linha_inicial,linha_final);}else{linha_final=0;linha_inicial=0;jTable1.getSelectionModel().setSelectionInterval(linha_inicial,linha_final);}