Ajudaaa em algoritmos

9 respostas
V

Olá!!! To desesperada com um trabalho da faculdade e gostaria de saber se vc sabe fazer, dependo desse trabalho para naum pegar exame e DP o qual noa posso e por isso to apavorada… o trabalho é sobre arvore e a descrição geral seria mais ou menos isso:
Implemente em Java, um aplicativo capaz de ler uma expressão aritmética fornecida pelo usuário e armazená-la em uma árvore binária. O aplicativo também deve ser capaz de avaliar a expressão e apresentar o seu resultado.

Obs: Para este aplicativo, somente devem ser consideradas como expressões aritméticas válidas, aquelas que contenham números, parênteses e as quatro operações básicas. Exemplo:

((((3 + 1) x 3) / ((9 - 5) + 2)) - ((3 x (7 - 4)) + 6))

O aplicativo deverá ser capaz de reconhecer expressões inválidas e informar ao usuário quando elas ocorrerem.

Escreva um artigo descrevendo o código e a metodologia utilizada para armazenamento e avaliação das expressões.

Realize testes para validar o seu aplicativo. A metodologia dos testes e os resultados obtidos também deverão ser apresentados no artigo.

vc poderia me ajudar ou sabe de alguem q sabe fazer??? tenho q entregar na quinta feira os codigos, por favor peço com uma enorme gentileza e por td qt e santo :frowning: :frowning: :cry:

aguardo retorno

Vanessa

9 Respostas

vivi_grieco

Vc já tentou fazer? Qual a dúvida?

V

Eu Não sei fazer nada, na verdade meu grupo q ia fazer pq eu naum estou entendo, so q hj fui informada que eles naum vao fazer e q terei q me virar, so q o trab é pra quinta feira e naum fiz nada e naum poderei pegar nehuma DP na faculdade…
Se alguem puder me ajudar ficarei grata eternamente, to desesperadaaaaaaa

cv1

Vanessa, na condicao de alguem que se matou de estudar e fazer todas essas coisas sozinho, e de alguem que trabalha com isso e tem que conviver com gente que nao sabe programar, mes mesmo assim esta na profissao, e tb como moderador aqui do GUJ, eu tenho que dizer que ninguem vai fazer o trabalho pra voce - e, se fizerem, vao levar um puxao de orelha meu bem significativo.

No entanto, a gente pode te ajudar com duvidas especificas, por exemplo:

• Qual a melhor maneira de ler uma string do tipo “1+1” e converter em expressoes distintas?

• Qual a melhor maneira de implementar uma arvore binaria? Onde existe uma pronta, pra eu dar uma olhada?

• Qual a maneira mais legal de testar uma aplicacao que faz isso, isso e isso?

E por ai vai. Postar o enunciado do exercicio e implorar a todos nao vai te levar muito longe :wink:

V

Olá!!! Sei que vcs nao fariam o Trabalho pra mim mas gostaria de pedir ajudas o maior problema é na hr de tratar a string para as entradas desse trabalho passado pelo professor e alocar ela na arvore…acho q essas tres perguntas que vc colocou sao as que eu tenho… vc poderia me ajudar???

V

esqueci de falar, como tratar os parenteses da expressao aritmetica e na hora da implementação…que método de inserção é o correto aplicar ??

cv1

Bom, balancear os parenteses eh simples: antes de comecar a jogar as coisas na arvore, antes de mais nada: conte o numero de (s e )s - se eles forem diferentes, vc tem um erro de sintaxe logo de cara.

De uma olhada na documentacao da String pra pegar como fazer isso:
java.lang.String

V

Ok, estou dando uma olhada e agradeço a atencao

V

E sobre o outro forum eu naum sabia se poderia criar em outras areas por isso criei naquele tb peço desculpas sou nova no forum…
Agradeco a compreensao e a gentileza… e obrigada aquele codigo q passaram q respondeu bem o q eu precisava pra dar continuidade ao meu trabalho…
Obrigada mesmo
Vanessa

Pgiovanni

vanfsiqueira:
E sobre o outro forum eu naum sabia se poderia criar em outras areas por isso criei naquele tb peço desculpas sou nova no forum…
Agradeco a compreensao e a gentileza… e obrigada aquele codigo q passaram q respondeu bem o q eu precisava pra dar continuidade ao meu trabalho…
Obrigada mesmo
Vanessa

A Galera aqui é gente boa! :thumbup:
Continua tentando e vai postando suas duvidas aos poucos e daqui pra quinta vai estar feito! :mrgreen:

Criado 13 de junho de 2005
Ultima resposta 13 de jun. de 2005
Respostas 9
Participantes 4