ola preciso configurar um software para impressao fiscal…e o fabricante me disponibilizou essas duas maneiras JavaComm ou JNI qual seria a melhor forma…ou melhor teriam como explicar a diferença entre as duas??
Vlw
ola preciso configurar um software para impressao fiscal…e o fabricante me disponibilizou essas duas maneiras JavaComm ou JNI qual seria a melhor forma…ou melhor teriam como explicar a diferença entre as duas??
Vlw
Amigo, e o seguinte, JavaComm sao classes java empacotadas para vc efetuar acesso a porta serial do computador, ou seja vc vai ter de conhecer o protoclo de comunicacao da impressora para ai entao enviar os comandos para ele diretamente pela porta serial ex. comando de leitura x “0x0987”, JNI ou Java Native Interface é um padrão de programação que permite que a máquina virtual da linguagem Java acesse bibliotecas construídas com o código nativo de um sistema, ou seja, o fabricante da impressora disponibiliza para vc uma dll com os comandos da impressora, ai vc acessa essa dll via JNI e envia os comanos para a dll, neste caso a dll se responsabiliza em enviar o comando para a impressora. e o comando enviado para a dll torna-se mais natural, tipo “imprimirX”
Ok vlw luciano mas qual eh mais aconselhavel percebo que usando DLLs pois nao eh preciso muito conhecimento em linguagem de baixo nivel certo??
Sim, pra quem ta comecando a e nao tem uma base ja desenvolvida, o melhor e usar a dll do fabricante, outra coisa, a maioria dos fabricante desenvolvem DLLs com intefaces semelhantes, ai vc pode criar sua inteface de comunicacao com a DLL e implemeta-la conforme a DLL dos fabricantes, fazendo seu sistema se comunicar com varias impressoras fiscais
Cara, tem um projeto chamado Freedom ERP, feito em java, que utiliza esse tipo de comunicacao, acessa o projeto deles e da uma estudada, ai vai o link http://freedom-erp.svn.sourceforge.net/viewvc/freedom-erp/
Cara, eu denovo, tenta da uma estudada em JNA ao inves de JNI, acho que para o seu caso e mais facil, ai vai outro link
http://www.urubatan.com.br/chamando-metodos-nativos-dllso-em-java-sem-jni/
vou guardar os links e dar uma estudada…surgindo duvidas posto aqui no forum dinovo…soh vai demora um poko pq essa parte vo começar mais pra frente preciso terminar o software em si…soh queria saber pois o fabricante mandou email me perguntando qual metodo eu escolheria.
Vlw ae galera teh a proxima.