Ola Pessoal
Meu nome é Miguel e estou pedindo sua ajuda em uma informação a respeito de linguagem Java, o problema é que meu atual professor, apesar dele ter sido formado na UFRN, ele não consegue me convencer de que nasceu para ensinar, já que na minha opinião isso é uma arte e você também tem que gostar. Pois então!!
Eu não estou conseguindo aprender nada com nada, ele é muito confuso, reconheço que ele sabe muito em java, só que ele só sabe pra ele. Dos 20 alunos que temos na sala, apenas eu e mais 5 nos matriculamos na disciplina achando que ele iria se superar, apesar de já termos pago a cadeira de sistemas operacionais no ano passado com ele que também não agradou a ninguém.
O que preciso saber é se o você Poderia me ajudar com dois programas que ele passou como exercício e quer que a gente adivinhe como fazer se nem aulas praticas estamos tendo direito. Se não puder, me indique alguém que possa me ajudar. Nunca tive ânsia em ser programador, meu objetivo no curso é outro, mas acredite. A pouca vontade que tenho em aprender programação apenas a titulo de conhecimento está indo por água abaixo porque uma pessoa acha que as coisas sempre tem que ser do jeito que ele quer e não quer ouvir opinião de ninguém. Falo que a metodologia de ensino dele é arcaica, sem falar que ele não leva o menor jeito para ensinar mesmo.
Desculpe meu desabafo, sei que o você não tem nada com isso. Gostaria apenas de saber se pode me ajudar.
Esse são os programas que ele quer? Juro que não sei nem por onde começar, e não estaria me sujeitando uma situação dessas se realmente não tivesse precisando aprender um pouco.
1- Escreva um aplicativo que localiza o menor e o maior de vários inteiros (a quantidade deverá ser informada pelo usuário). Assuma o primeiro valor lido especifica o numero de valores a serem digitados pelo usuário.
2- Escreva um aplicativo que lê um numero consistindo em cinco dígitos pelo usuário, separe o numero em seus dígitos individualmente e imprima os dígitos separados uns dos outros por três espaços cada. Por exemplo: Se um usuário digitar o numero 42339, o programa deverá imprimir: 4 2 3 3 9.
Agradeço a atenção dispensada.
Pode mandar as respostas para [email removido]
para ver se nao esquece de digitar.