Ajude a desenvolver o Portal Java

11 respostas
F

Etamos em fase de migração do sistema que gerencia o Portal JAva, de PHPNuke, para JNuke, totalmente escrito em Java.

Ajude-nos a desenvolver o site.

Como eu posso ajudar?

• Encontrando bugs.
  • Corrigindo bugs.
  • Melhorando detalhes no layout, como images e CSS.
  • Propondo e desenvolvendo novos módulos.

O que eu ganho em troca?

• Ajuda a construir e melhorar o Portal.
  • Recebe o reconhecimento da Comunidade Java.
  • Aprende com colegas experientes.
  • Entra em contato com os frameworks e técnicas mais atuais do mercado.
  • Faz novos amigos.
  • Coloca no seu currículo um diferencial que poucos possuem.
  • Colabora com o mundo open source.

Que qualidades preciso ter para ajudar?

• Um pouco de tempo livre.
  • Vontade de ajudar.
  • Comprometimento.

Com quais tecnologias o JNuke é desenvolvido?
Java, JSP, Spring, Hibernate, HSQLDB, JUnit, Lucene, JSTL, Tabeless, DWR, Ajax, CVS, entre vários outros.

Como iniciar?
Entre em contato comigo no e-mail “franklin [arroba] portaljava [ponto] com” ou responda este post.

Existem tarefas em aberto para todos os níveis, desde o mais básico ao mais avançado.

11 Respostas

K

Estou interessado em colaborar com o Portal Java. Como funicona? O que é preciso? Como posso ajudá-los?
Eu iniciei Eng. da Computação e mudei para Ciência da computação. Tenho bom raciocínio lógico e abstrato. Tenho facilidade com programação. Linguaguens que vi como aprendizado Pascal e C. Atualmente, estou aprendendo java por conta própria. Tenho boa leitura em inglês.

H

Olá Franklin

Li seu tópico e achei interessante.
Tenho pouca experiência com Java, so que grande vontade de aprender e ajudar. Se for util a minha ajuda estou disposta a ajudar.

Heloisa

G

helosilvareis:
Olá Franklin

Tenho pouca experiência com Java, so que grande vontade de aprender e ajudar. Se for util a minha ajuda estou disposta a ajudar.

Heloisa

Heloisa, só pra agilizar enquanto o Frank não responde.

Você dar uma olhada no novo site do Pluton no seguinte endereço:

http://code.google.com/p/pluton/

F

Heloisa,

Existem basicamente 3 pontos onde precisamso de ajuda:

1. Codificar o site, seguindo a lista de tarefas do link que o Guilherme postou acima. Para isto é necessário um bom conhecimento de Java e web. Portanot, acho que não é seu caso.

2. Criar/arrumar o layout. Como você vê nosssa identidade visual está bastante ruim. Qualquer esforço é bem-vindo, desde arrumar o CSS para ajustar os campos na tela, até criar uma indentidade visual completamente nova.

3. Contribuir com conteúdo. Cadastrar notícias, sugerir novos blogs para serem adicionados ao agregador, escrever artigos, cadastrar downloads, entrar em contato com os amigos para invcentivá-los a escreverem artigos, etc.

Você acha que se enquadra em algum dos 3 items acima?

H

Oi Franklin, desculpe a demora.

Tópico 1 - Java conheço razoavel alias foram 2 anos de estudos na Faculdade mas Web estou aprendendo agora na marra mesmo.
Tópico 2 - Tem conhecimento em layout e etc
Tópico 3 - Posso contribuir também.

É só me enviar as coordenadas de como e onde fazer que vou ajudando.

Heloisa

F

Heloisa,

1. O site seria um ótimo lugar para aprender Web. Não será tarefa fácil, mas acho que vale a epna arriscar. Você pode baixar o código aqui: http://code.google.com/p/pluton/source/checkout

2. Com o código em mãos dá pra contribuir mais facilmente. SEm o código também dá, pois basta pegar o html do próprio site. O que está faltanod princiaplmetne, no momento, é um css padrão para todos os formulários.

D

Eu posso contribuir também, tenho bom conhecimento em java, java web to começando agora, tambem tenho conhecimento em web design mas não é onde atuo diariamente, estou ai para ajudar.

G

Quanto mais gente disposta a ajudar, melhor :wink:

Dê uma olhada no site do Pluton e mão na massa.

F

Quem quiser agilizar, também pode me procurar no e-mail/MSN: franklin arroba portaljava ponto com

E

ola, tambem quero ajudar, sou programador delphi migrando pra java… sei q n posso ajudar muito + posso desenvolver banners etc. qualquer coisa q eu seja util contem comigo. abraço a tds

A

Olá Franklin

é a primeira vez que estou mexendo com programação e é minha primeira linguagem o java.
eu fez logica de programaçao e depois academia do java eu tenho pouca exepriencia em programação
so que grande vontade de aprender e ajudar se for util a minha ajuda estou disposto em ajudar.

Criado 14 de maio de 2008
Ultima resposta 23 de jun. de 2009
Respostas 11
Participantes 7