Ajudem eu a ser um programador em java igual sou no delphi hoje pois ta dificil

10 respostas
B

Por favor eu consegui abaixar o easyeclipse e com Deus me ajudando consegui uma apostila mas nossa estou completamente perdido eu hoje sou porgramador em clipper5 e delphi7 mas um colega de serviço falou que existe o java para desktop mas cara parainstalar o eclipse certo demorei uma semanda hoje com a apostila consegui compilar um codigo so para aparecer um texto tipo “oi” cara eu ja li varias apostila mas tipo assim quero programar em uma ide do java para desktop para conseguir pelo menos executar um form vazio nem isso consigo nossa é tao dificil usar o java ou como disse no começo eu estou totalmente perdido ja estou quase para voltar para lixodelphi que la pelo menos quando eu abro ele ja consigo compilar um form vazio ou colocar um botao sem funcao mas consigo sem entender muito de delphi eu queria conseguir pelo menos uma plataforma grafica porque do jeito que estou eu uso o clipper que pelo menos consigo gerar um executavel nem isso consigo que raio que estou aprontando no java que nem isso consigo so consigo um arquivo .jar ai quando tento executar fala que falta uma tal de java virtual machine, quando tento declarar uma variavel char so posso colocar um caracter dentro da variavel senao da erro nossa por favor me ajudem a ser mais um usuario do grande java usando ele para desenvolver uma aplicacao grafica com o java.
Eu quero usar o java porque dizem que é muito bom mas nao conheço ninguem que usa o java na minha firma e nem em outra firma perto da minha mas percebo que o mercado quer o java mas como ser um programador em java sendo que por muito custo consegui achar um forum para java me ajudam o a ser um usuario do grande java para desenvolver aplicacoes graficas igual ao delphi hoje sei o delphi sei onde consigo ajuda mas no java ninguem me ajuda, nossa que sufoco. :lol: