Ajudem-me a solucionar este problema

7 respostas
J

Bom pessoal, estou com dificuldade para resolver este problema em Java!
“No Sistema do Banco Castanheira Sul, esta implementando um novo sistema de correção de aplicações financeiras. Neste sistema, temos duas interfaces: Poupança e Renda Fixa. Na interface Renda Fixa se o aplicador for pessoa jurídica o paga-se 0,002 por dia. Na poupança o indice para pessoa jurídica é de 0,06 ao mês. Se o cliente for pessoa física, a interface renda fixa paga-se 0,001 ao dia. Na poupança o indice para pessoa jurídica é de 0,045 ao mês. As classes existentes são: Cliente, Pessoa Física, Pessoa Jurídica, Conta, Conta Corrente, Conta Poupança. Na classe Conta há dois métodos: AplicarPoupanca(), AplicarRendaFixa(), Saldo(). Como dados para o nosso teste, temos: O cliente Carlo Abreupossui um saldo inicial de R$ 1000 na poupança, R$ 112 na conta corrente e, é pessoa fisica. O mesmo aplicou R$ 8000 na renda fixa por 23 dias e, 899 na poupança por 12 meses. Depois disto tudo, a pergunta é: Qual o saldo atual dele, sabendo que no dia de hoje fecha o prazo para as suas aplicações?.”

7 Respostas

nel

O que tu já fez ? :slight_smile:
Só criar a classe não conta.

E

É só fazer as contas, não?

112 + 8000 * (1 + 0,001) ^ 23
1000 + 899 * (1 + 0,045) ^ 12

A exponenciação, em Java, é feita com Math.pow.

Hebert_Coelho

entanglement:
É só fazer as contas, não?

A exponenciação, em Java, é feita com Math.pow.

Rapaz, faze dever de casa dos outros não. Assim eles só ficam mais preguiçosos! :stuck_out_tongue:

Digo como o nel, oq vc pelo menos já tentou fazer?

E

jakefrog:
Rapaz, faze dever de casa dos outros não. Assim eles só ficam mais preguiçosos! :stuck_out_tongue:

Pela minha experiência, o pessoal nem sabe a fórmula direito :slight_smile: - pelo menos com a fórmula o cara desempaca.

nel

entanglement:
jakefrog:

Pela minha experiência, o pessoal nem sabe a fórmula direito :slight_smile: - pelo menos com a fórmula o cara desempaca.

entanglement, você é engenheiro ? Percebo um grande interesse seu por algoritmos que envolvam números. Vi falando sobre algoritmo para derivada, inclusive, algo que eu vi no primeiro semestre de universidade. Desculpe a curiosidade.

E

Peguei meu canudo de engenheiro eletrônico em 1988 mas nunca exerci a profissão (nem tenho registro no CREA).

nel

Eu sabia, achei que era elétrico, mas é engenheiro. É que é difícil eu ver graduandos ou graduados em Sistemas ou Ciência da Computação tão envolvidos com algoritmos matemáticos. E sempre me pareceu falar com conhecimento de causa sobre derivadas, integrais e afim. Curiosidade tirada.

JSPMacedo, boa sorte e se surgir mais dúvidas é só postar, mas acho que já lhe deram uma solução :slight_smile:

Criado 4 de junho de 2012
Ultima resposta 4 de jun. de 2012
Respostas 7
Participantes 4