Meu chat está assim, logo que o usuário digita o nick crio uma session com atribute nick e e outra session com o mesmo valor de nick chamada users. Esse atributo users (fiz um application.setAttribute) é para cada usuario que entrar ir sendo armazendo. Já tentei array, ArrayList e etc… mas nao consigo armazenar os usuarios.
o atribute nick serve para escrever o nick do usuario no chat e a o atribute da session user (O array que nao consigo armazenar) é para ser exibido em um option-select (combo box HTML) exibindo todos os caras que estao no chat, cujo é possível a pessoa falar. Igual os chats de verdade sabem:
no meu ficaria assim: Ex: fulano (atributo nick) fala para ciclano (um dos vários atributos do array no user)
Qual o erro q da qdo vc tenta armazenar no array…? Seja um pouco + especifico…?
Ate mais…!
K
kadusjcPJ
Na verdade nao da erro, o que ocorre é o que o ArrayList com os “possiveis usuarios do chat armazenados na sessao” retorna só ele mesmo, ou seja, se eu abro 2 janelas do meu chat só vai estar exemplo:
Nome de usuario: Kadusjc Lista de Usuarios: Kadusjc
só vai estar o kadusjc no combobox, na verdade ele nao esta armazenando nada no arraylist alem de um unico usuario. Fiz este array com intensao de armazenar, um por um, usuarios que entrarem no chat e jogá-los na sessao. Achei que assim, como o chat é atualizado de 3 em 3 seg, assim que algum dos usuarios fecha-se o chat ele automaticamente seria retirado da sessao e / ou do arraylist.
Por favor me ajude e obrigado pela resposta.
Abraço
Kadu
K
kadusjcPJ
O que preciso é acertar a lógica de armazenar listas de Objetos na sessão, quase a mesma lógica (ou a mesma lógica) de um “Carrinho de Compras e-commerce”. O que quero é: Cada usuario que entra no chat (cada cliente que acessa o chat e entra com um nick) ser todos jogados numa mesma Lista ou Array e enviar essa lista para uma sessao e mais tarde, na pagina de chat mesmo, chamar todos os elementos (usuarios) deste Array ou dessa Lista.
Como posso fazer?
Obrigado
Kadu.
K
kadusjcPJ
O que preciso é acertar a lógica de armazenar listas de Objetos na sessão, quase a mesma lógica (ou a mesma lógica) de um “Carrinho de Compras e-commerce”. O que quero é: Cada usuario que entra no chat (cada cliente que acessa o chat e entra com um nick) ser todos jogados numa mesma Lista ou Array e enviar essa lista para uma sessao e mais tarde, na pagina de chat mesmo, chamar todos os elementos (usuarios) deste Array ou dessa Lista.
Como posso fazer?
Obrigado
Kadu.
M
marceloedreiPJ
veja nesse tutorial ve se tem alguma coisa q possa t ajudar