Ajudem-me pessoal, estou com dúvidas, tirem minhas dúvidas!

Pessoal estou com umas dúvidas em relação a essas questões, acho que a alternativa é a letra a, gostaria que vcs pudessem tirar minha dúvida por favor.
1-Quais das alternativas abaixo não é a verdadeira com relação aos métodos HTTP?
a) DELETE é Idempotente e Safe
b) HEAD é Idempotente
c) PUT é Idempotente
d) GET é Safe
2-O retorno de uma requisição HTTP é segmentado em partes. Informe os nomes dessas partes?
eu acho que é: GET, POST, DELETE, PUT, HEAD. Estou certa ou errada nessa resposta, tirem minhas dúvidas por favor.

Certo.

Estes são alguns dos métodos suportados pelo protocolo HTTP.

Então estão certas as soluções que eu fiz?

Sobre a pergunta 1

Idempotentes são metodos que não importa quantas vezes vc os envoque, eles sempre produzirão o mesmo resultado.

Métodos safe, ou seguros, são aqueles que não alteram o estado da aplicação.

Está correto, a alternativa A é a única falsa já que o DELETE pode até produzir o mesmo resultado (é idempotente), mas ele altera a aplicação ao deletar algum recurso no servidor (não é safe).

No caso, as alternativas B, C e D são verdadeiras.

Eu achei um artigo bem legal explicando melhor sobre isso, recomento a leitura:

Sobre a pergunta 2

Aqui vc também errou. GET, POST, DELETE e companhia não são nomes das partes de uma resposta a uma requisição HTTP, eles são nomes dos métodos que vc usa pra fazer uma requisição.

Tando uma requisição quanto uma resposta HTTP é dividida em CABEÇALHO, seguido por uma linha em branco e o CORPO.

Leia mais aqui:

1 curtida

Justamente por estes dois motivos, a resposta certa é a letra a.

1 curtida

Me desculpem, o @brunoAndradeDev tem razão. @av120 vc respondeu corretamente a questão 1.

Eu não me atentei que a pergunta é qual NÃO é verdadeira.

Eu editei minha resposta pra não confudir quem ver isso no futuro.

Sem problemas @wldomiciano