Ajudem me por favor n sei guardar valores em vectores
20 respostas
A
amrochaPJ
Bons dias caros amigos espero k me ajudem neste problema k estou a ter.Eu estou alki a estudar para uma frequencia e n consigo criar um algoritmo k parece ser tão simples mas k me esta a dar cabo da cabeça vou “dize-lo”:
Implemente uma função de mair_menor(int vec[15], char c) que aceite um vector de inteiros positivos e um caractere.Se o caracter recebido for’M’ a função deverá devolver o maior inteiro contido no vector, se for ‘m’ o menor inteiro contido no vector.Caso o caracter n seja ‘m’ nem ‘M’ a função devolvera -1.
aqui está o meu problema é n saber guardar os valores nos vectores depois de digitar um numero…tipo para criar um vector com nome ve é preciso fazer:
int [] ve=new in[15]; pois eu pus com tamanho de 16 elementos mas eu keria saber por n elementos sem ter limite…espero k n esteja a ser confuso pois eu a explicar sou mm mto filme…agradeço a kem me ajude o mais rapido possivel OBRIGADO
bem, eu não entendi direito… mas vou tentar ajudar
vou dar uma aulinha de vetores em java
//para criar um vetortipo_do_vetor[]nome_do_vetor=newtipo_do_vetor[numero_de_posições];ex:int[]vetor=newint[15];
neste caso, criei um vetor de 15 posições.
mas vetor em java, começa na posição 0 (zero)
ou seja, o vetor que eu criei vai da posição 0 até a posição 14!
para colocar um valor da posição do vetor:
nome_do_vetor[indice]=valor;ex:vetor[0]=56;
nesse caso, estou atribuindo o valor de 56 na posição 0, ou seja, na primeira posição do vetor
M
MurrayBRPJ
vale lembrar do metodo add
vetor.add(ugabuga) onde ugabuga eh um valor ou variavel
flw
A
amrochaPJ
obrigado microfilo pela sua atenção á minha mensagem, o problema é k já sei o k o amigo teve me a explicar…o meu problema é kerer ter um vector sem limite no exemplo k me deu tinha um limite k era kd xega-se á posição 14 mas eu n kero k tenha limite espero k desta tenha explicado melhor a minha duvida e agradeço a kem me responder ou melhor explicar obrigado…
N
nadoPJ
Olá!
Quando voce cria assim int[] x=new int[16] vc esta criando um array com 16 posiçoes que vai ter sempre as 16 posiçoes…Para resolver o seu problema vc tem que usar um vector.
Obrigado amigo nado pela sua ajuda vou expermentar essa dica k me deu :)…já agora voce conseguia fazer este exercicio k me apareceu numa frequencia esta segunda feira…eu enterrei me fortemente mas kero ver se dia 14 k é o meu ultimo exame mostro o k sei de java ehehe vingança
Implemente uma função de mair_menor(int vec[15], char c) que aceite um vector de inteiros positivos e um caractere.Se o caracter recebido for’M’ a função deverá devolver o maior inteiro contido no vector, se for ‘m’ o menor inteiro contido no vector.Caso o caracter n seja ‘m’ nem ‘M’ a função devolvera -1.
agradecia a sua ajuda…
D
DiegoDiSouzaPJ
Olá amigo!
pelo que pude entender esse vetor tem de ser estático…
sendo assim voce vai ter de fazer como o microfilo explicou…
pra vc varrer o vetor voce pode fazer da seguinte maneira:
for(inti=0; i < seuVetor.lenght(); i++){//aquivocecolocaasualógica
}
pra poder acessar um valor usando essa repetição
vc faz assim:
intvalor=seuvetor[i];
espero que minha explicação tenha sido clara
qualquer dúvida estamos ai…
A
amrochaPJ
n estou a perceber mto bem a vossa explicação estou mm mto mau kto á programação java…se me podessem dar um exemplo do genero k vou dizer agradecia.
inserir na tela varios numeros e k sejam guardados num vector…dps imprimir na consola os nº pares k estão guardados nos vectores.
exempo: digito 2 , 3 ,4, 5…
e na consola aparece só os nºs pares k estão nos vectores
tipo so aparece o 2 e o 4
a formula para detectar os nºs pares é (n=n%2) if n==0 o numero é par
digitem o codigo todo por favor assim é mais facil de eu perceber ok obrigado pela vossa atenção
obrigado amigo pela sua ajuda…eheh mas o verdadeiro problema é n ter ja os valores e sim introduzi los para o compilador ler e dps imprimir na consola…espero k percebam…
int[]array={1,2,3,4,5,6,7,8,9,10};//ter um array sem nº defenidos
//depois eu introduzo na consola uns nºs á sorte e tem k guardar num vector esses nºs dps é k imprime os meus nºs k introduzi á sorte kuais são os pares
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassarray{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){inttotal=Integer.parseInt(JOprionPane.showInputDialog("Digite a qtd total de numeros: ");int[]array=newint[total];for(inti=0;i<total;i++){intnumero=Integer.parseInt(JOprionPane.showInputDialog("Digite o numero: ");array[i]=numero;}//Aqui verifica os nums paresfor(inti=0;i<total;i++){intn=0;n=array[i]%2;if(n==0)System.out.println("Numero Par: "+array[i]}}}
isso deve funcionar(naum testei)
A
amrochaPJ
obrigado pela ajuda…
tem dois erros o cido k geriu
k são nestas 2 linhas
int total = Integer.parseInt.JOptionPane.showInputDialog("Digite a qtd total de numeros: ");
e nesta
int numero = Integer.parseInt.JOptionPane.showInputDialog("Digite o numero: ");
deduzi k era o ponto’.’ pois estava o ‘(’ mas tal n corrigiu o k será?
A
amrochaPJ
ja corrigi o erro faltava fechar o ‘)’ valeu a sua ajuda…OBRIGADO
A
amrochaPJ
pode me explicar o k faz estas linhas :
int numero = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o numero: "));
array[i] = numero;
esta funcionando eheh mas agora falta perceber o k fazem estas linhas agradeço sua resposta
R
renan_danielPJ
Integer.parseInt => converte a String para inteiro. JOptionPane.showInputDialog(""); ==> você inputa um valor.
array[i] = numero ==> atribui no vetor na posicao i o numero.
A
amrochaPJ
com a sua ajuda fiz isto:
importjavax.swing.*;publicclasstempo_segundos{publicstaticvoidmain(String[]ars){inttotal=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o total de numeros k ker converter de minutos para segundos: "));
int[]array=newint[total];for(inti=0;i<total;i++){intnumero=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite os minutos k ker converter para segundos: "));array[i]=numero;}System.out.println("Os minutos convertidos sao:");System.out.println();for(inti=0;i<total;i++){intn=0;n=array[i]*60;System.out.println(" "+array[i]+" minutos são:"+n+" segundos");}}
}
para completar isto keria k retornasse o valor minimo contido no vector
do genero
introduzia k keria converter 2 numeros
k eram
2 minutos
e
3minutos
compilava e aparecia a sua conversão
120 segundos e 180 segundos
e keria k aparecesse dpepois o minuto k introduzi mais pekeno k foi o 2
genero o minuto menor foi 2 minutos
percebeu?..
P
paulokarolPJ
Amigo, existem muitas funçoes de sort em java q vc poderia adaptar para te retornnar o menor valor, ou entao vc poderia fazer uma coisa assim:
bom, nao testei, a logica eh esse se der algum erro pode ser de compilaçao, testa ai.
falows
A
amrochaPJ
obrigado amigo pela sua ajuda mas eu ja estou tão confuso k n sei fazer nada de jeito podias me ajudar a juntar o teu raciocinio ao meu programa agradecia lol ai estou um zero nisto…mas kero imenso aprender Java
importjavax.swing.*;publicclasstempo_segundos{intmenorValor(int[]a){intaux=a[0];for(inti=0;i<=a.length;i++){if(a[i]<aux){aux=a[i];}}returnaux;}publicstaticvoidmain(String[]ars){inttotal=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o total de numeros k ker converter de minutos para segundos: "));
int[]array=newint[total];for(inti=0;i<total;i++){intnumero=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite os minutos k ker converter para segundos: "));array[i]=numero;}System.out.println("Os minutos convertidos sao:");System.out.println();for(inti=0;i<total;i++){intn=0;n=array[i]*60;System.out.println(" "+array[i]+" minutos são:"+n+" segundos");}}
}
C
C3pOPJ
pelo q eu entendi eh mais ou menos issu:
a variavel do tipo int “numero” vai receber o conteudo vindo de um
JOptionPane.showInputDialog (tipo uma caixa de entrada onde vc vai digita os valores a serem utilizados)
a cada volta q o lup FOR der, um numero digitado sera atribuido a uma posicao dentro do array[i].
eh mais ou menos issu
porfavor me corrijam c estiver falando bestera
ateh mais
Erraaaaaata (to meio atrazado na conversa, vi a pagina anterior, foi maws :oops: )
A
amrochaPJ
obrigado amigo pela sua explicação é sempre um contributo para eu aprender um pouco mais de Java é de saber k só começei a programas á uns mês pela primeira vez na vida…e digoçvos é bastante interessante e axo k é preciso ser bastante inteligente para se saber programar…antes da minha resposta e do outro colega eu pus o programa mas n sei implementar a função menorValor() com o resto do programa main() como faço isso…