Ajudem na melhor Opcao porfavor

7 respostas
A

E assim caras eu tou no 2o ano de Tecnologias e Sistemas de Informacao!Em Africa exatamente em Mocambique,
gostaria que dessem um ajuda
o meu curso tem especializacoes no 3o ano que sao:

AUDITORIA INFORMATICA
ENGENHARIA DE SOFTWARE
ADMINISTRACAO DE REDES E COMUNICACOES
ADMINISTRACAO DE SISTEMAS INFORMATICOS

gostaria que me dissem no vosso ponto de vista qual seria o mlhor ramo pra seguir, olhando pra o retorno no futuro… :smiley:

7 Respostas

ViniGodoy

Se você visar somente o valor monetário em seu contracheque, pelo menos no Brasil, as melhores opções seriam a primeira (para trabalhar no governo) e a última.

Entretanto, as vagas mais bem remuneradas em redes também envolvem fazer plantão, estar disponível 24 horas por dia para a empresa, 7 dias por semana. E geralmente são em empresas onde a rede é tão crítica quanto o ar que você respira.

Carlos_ds_jar

abi_145:
E assim caras eu tou no 2o ano de Tecnologias e Sistemas de Informacao!Em Africa exatamente em Mocambique,
gostaria que dessem um ajuda
o meu curso tem especializacoes no 3o ano que sao:

AUDITORIA INFORMATICA
ENGENHARIA DE SOFTWARE
ADMINISTRACAO DE REDES E COMUNICACOES
ADMINISTRACAO DE SISTEMAS INFORMATICOS

gostaria que me dissem no vosso ponto de vista qual seria o mlhor ramo pra seguir, olhando pra o retorno no futuro… :smiley:

Com certeza a melhor especialização pra você será a qual você se identificar e gostar mais pois uma vez vc gostando do que faz vai fazer cada dia melhor e de qualquer maneira terá um bom retorno no fututo. Se fosse eu faria a opção de ENGENHARIA DE SOFTWARE… 8)

Carlos_ds_jar

ViniGodoy:
Se você visar somente o valor monetário em seu contracheque, pelo menos no Brasil, as melhores opções seriam a primeira (para trabalhar no governo) e a última.

Entretanto, as vagas mais bem remuneradas em redes também envolvem fazer plantão, estar disponível 24 horas por dia para a empresa, 7 dias por semana. E geralmente são em empresas onde a rede é tão crítica quanto o ar que você respira.

Cara esse “tão critica como o ar que vc respira” foi otimo… :smiley:

ViniGodoy

Só para você ter uma idéia. Uma colega minha foi contratada como gerente de redes de uma construtora. Mesmo esquema, plantão, 24/7h.

A empresa tinha obras em todo Brasil, incluindo no Acre e em Fernando de Noronha (onde os horários de fuso são diferentes), e frequentemente ligavam para ela as 5 da madrugada, ou as 8h da noite.

Sem a rede, todas as máquinas paravam, pois o controle da obra era fundamental para que os tratores, por exemplo, funcionassem. Ou seja, sem rede, sem obra. Frequentemente faziam obras em feriados, incluindo o natal. E você pode imaginar como era a conexão de rede em locais como a Amazônia.

O salário dela era realmente muito bom. Não vou dizer o valor mas, segundo ela, deixaria alguns auditores da receita com inveja.

L

Certissimo Vini …

A galera do suporte sofre mesmo , normalmente as ligações são redirecionadas para o celular até nos fim de semanas , e se você quiser ganhar bem na parte de redes tem que ser assim mesmo suado !!

E

Não se esqueçam que ele perguntou o que é melhor em Moçambique (onde provavelmente ele irá trabalhar com alguma coisa relacionada a petróleo).

bestlinux

Bom, eu morei um tempo fora (Irlanda), e posso lhe dizer que a falta de analistas e desenvolvedores afeta não apenas o Brasil mas sim varias outras partes do mundo. Acho que você deveria fazer uma pesquisa de mercado e tambem programar o seu futuro, você vai voltar ? Vai morar o resto da vida ai ? Tudo isso precisa ser relevado.

Criado 26 de julho de 2010
Ultima resposta 27 de jul. de 2010
Respostas 7
Participantes 6