Ajudem O super Novato!Conceitos de O.O

Olá gente.Tudo ok?

É meu primeiro post.Gostaria que me ajudassem no super básico.Essas são as dúvidas:
1-O que é um construtor?Quando deve usar?
2-O que é uma interface?É usada muito?
3-O que é uma classes abstrata?
4-Quais as dicas/regras mais básicas e importantes para quem quer entender O.O?
5-Conseguem me dizer algumas regrinhas a seguir ao começar um programa qualquer?(fazer o que primeiro,o que dentro do que)

São perguntas de iniciante,mas java tem muitos nome para cada coisa e acabo me confundindo em ter que memorizar um dicionário de significados só para programar.Eu tenho um pouco de ideia do que cada coisa que perguntei é,mas queria deixar tudo perfeitamente claro e concreto na minha mente,pois até então está meio embaçado.

Obrigado pra quem ajudar =)

Praticamente tudo o que perguntou pode ser respondido lendo isto.
Detalhe, seu título foi original, mas tente ser mais objetivo. Ajuda/help são desnecessários, afinal, se você vai postar, não é para dizer que está doando R$ 300 mil para cada forista do guj…

Que isso filho,eu não tenho dinheiro nem pra minha passagem de ônibus. :-o

Obrigado pelo tópico que passou.Mas eu tenho livros sobre java,só queria dicas rápidas e curtas.Textos eu já tenho muitos aqui.

Amigo, o link que ele passou é totalmente free e de fácil acesso. É só clicar no topico correspondente (Exemplo: Construtores) e terá suas duvidas respondidas.

Eu até poderia responder, mais é mais eficiente ensinar a pescar, dessa forma, caso posteriormente vc tenha outras duvidas (e terá), achará suas respostas mais rapidamente ao pesquisar por si só.

Abs!

[quote=LucasHP]Amigo, o link que ele passou é totalmente free e de fácil acesso. É só clicar no topico correspondente (Exemplo: Construtores) e terá suas duvidas respondidas.

Eu até poderia responder, mais é mais eficiente ensinar a pescar, dessa forma, caso posteriormente vc tenha outras duvidas (e terá), achará suas respostas mais rapidamente ao pesquisar por si só.

Abs![/quote]+1

O mais legal que as perguntas são exatamente perguntas de curso técnico. :lol: :lol: :lol:

:twisted:

[quote=Hebert Coelho]O mais legal que as perguntas são exatamente perguntas de curso técnico. :lol: :lol: :lol:

:twisted: [/quote]E minhas suspeitas ficaram ainda mais forte…

:twisted: :twisted: :twisted:

[quote=2morrow]Que isso filho,eu não tenho dinheiro nem pra minha passagem de ônibus. :-o

Obrigado pelo tópico que passou.Mas eu tenho livros sobre java,só queria dicas rápidas e curtas.Textos eu já tenho muitos aqui.[/quote]

Colega, se você tem um monte de textos aí, leia eles…

Dicas rápidas e curtas só servem pra um aprendizado rápido e curto. Leia lá, faça os exercícios,

Aprender a programar é custoso, tenha paciência! :wink:

Querer respostas prontas é muito fácil.
To começando a pensar em responder com informações erradas, só para ver o que acontece.

[quote=drsmachado]Querer respostas prontas é muito fácil.
To começando a pensar em responder com informações erradas, só para ver o que acontece.[/quote]

Eu sei o que vai acontecer, muita gente tirando nota baixa nos cursos :stuck_out_tongue: huahuahuaa

[quote=drsmachado]Querer respostas prontas é muito fácil.
To começando a pensar em responder com informações erradas, só para ver o que acontece.[/quote]Na boa, não sei o que pensar.

Ao mesmo tempo que acho uma super idéia eu fico com pena do povo.

To tomando muito nullpointer aqui.