Ajudem,por favor...Aplicativo de despesas em um bar
11 respostas
YangSam
Galera,ajudem-me! :’(
Estou altamente perdido em como começar esse programa que um prof passou. Vejam-no e,se der,mostrem-me como criá-lo. Desde já eu agradeço demais a todos!
***Elaborar um aplicativo em Java que permita controlar as despesas de clientes em um bar/restaurante.
Os clientes poderão estar sentados nas mesas ou ser atendidos no balcão. A conta pode ser emitida para uma mesa, dividida pelo número de pessoas, ou individualmente, para os clientes atendidos no balcão.
O programa deve registrar o garçom que atendeu cada mesa ou cliente e, ao final do dia, ser capaz de fornecer o valor apurado pelo restaurante no dia e o total de gorjetas devido a cada garçom.
Requisitos do aplicativo:
Abrir/Fechar conta (para mesa ou pessoa)
Inserir/Cancelar despesas
Totalizar conta
o Somar despesas da mesa/cliente
o Calcular gorjeta
Emitir relatório de contas em aberto (em atendimento)
Pô, bacana o exercicio… bem didático… eu comecaria tentando encontrar as classes envolvidas no negócio e como elas se relacionam… Balcao… Garcon… suas propriedades e metodos
guilhermetonetto
1º não crie tópicos com “ajudem por favor” contra as regras.
2º eu faria a interface dele primeiro, para depois sim pensar como resolver este problema.
3º adote um livro para te ajudar , Java como programar do Deitel eu recomendo. E nunca se esqueça do google
[]'s
rolemberg
Cara segue o conselho do JimMorrison, tem fazer um negocio chamado modelagem…assim vc conseguira descobrir as principais classes e assim vai indo…
se for tendo duvidas no codigo post aqui, que a galera te ajuda…
Seguindo o que o guilhermetn3 falou, além de um livro, pode também tentar adotar uma apostila…
LG11
Olha… Acho que você pode fazer o programa usando apenas “JOptionPane”
O resto é apenas calculos, entradas e saida de dados.
Se é um exercício dado por um professor, vc ja deve ter um conhecimento rasoável em java.
elimine algumas coisas que o programa deve fazer… ex.:
começe fazendo o programa com o cadastro de conta… depois faça a “totalização das contas” e faça o resultado… com iso vc ja começou o programa… pegue cada coisa de uma vez e vai incrementando no programa. Assim vc irá conseguir fazer o programa sem nenhum sofrimento.
Volte para nos consultar caso tenha uma duvida no codigo.
Não peça pra ninguem faze-lo pra vc… começe pelo menos. Aí se vc ver que se tentando, não está dando certo… aí venha e post seu codigo aqui. Você irá aprender mais tentando do que nós fazendo o programa pra vc.
Eu gostei do exercício e estou fazendo um deste pra mim. É uma forma de aprimorar seu conhecimento.
Raff
você conselhor UML diagrama de Classe seria um boa você desenhar antes de programar!
Kassiane_Pretti
Passos:
1º: Veja todas as classes que vc irá criar e os metodos que serão implementados nela;
2º: Comece a pensar e se possivel elaborar a interface;
3º: Implemente o programa (se vc vem da linguagem estruturada, largue essa visão e programe pensando sempre em OO e que vc irá conectar se codigo a uma interface);
Obs.: Não faça um codigo dependente da interface.
4º: Faça a conexão entre seu codigo e a interface, se possivel crie uma classe que faça a comunicação entre as duas.
Espero ter ajudado, e qq dúvida post aqui.
totonho
cara, eu vi que voce criou um toópico sobre um exercicio de um sistema de bar/restaurante em java
ouhhh pessoal alguem tem esse
programa pronto
to precisando muitoo tb
totonho
Cara, o meu ta quase pronto!
ja ja eu posto pra voce ok?
abraços
thundercas
kkkkkk Sacanagem, o cara vai ficar esperando…
Ninguém vai postar pronto para você cara, a maioria aqui trabalha e estuda… O jeito é você virar a noite quebrando a cabeça ^^
Boa sorte
Rafael_Marques1
mas que é sacanagem esperar que os outros façam isso, tbm é sacanagem…
se esse professor te passou o exercicio, independente do curso que vc esta fazendo, seja faculdade, treinamento, etc… e você nao fizer, aprender, estudar, você só estará perdendo o seu tempo indo pra esse curso =(