Olá galera.
Eu estou desenvolvendo um sistema web, na verdade um jogo.
Estou desenvolvendo para estudar e colocar o jogo on-line.
Só que eu estou precisando mapear o mapa mundial por completo.
Dividir o para em quadrados, tipo 50 x 50 que daria 2500 quadrados. Posteriormente vou dividir menos, mas como eu iniciando o estudo do projeto, vai com esse tamanho mesmo.
Ao dividir o mapa, cada quadrado vai ter os dados dele, tipo de qual pais esta, se é litoral, continente, ilha, etc…
O que eu pensei:
Dividir o mapa em quadrados e gerar varias imagens, mapear todas no banco de dados e criar uma rotina pra ler o banco e mostrar as imagens montando o mapa.
Problema 1: Eu precisaria do mapa em várias cores, então eu teria que gravar a mesma imagem e diferentes dores.
Problema 2: Ao carregar o mapa, acaba que fica demorado por ser uma grande quantidade de imagem, mesmo que seje imagens pequenas.
Problema 3: O trabalho de mapear todos os dados do mapa é muito trabalhoso.
Problema 4: Eu sei que deve ter outros problemas, é quenão achei ainda. eheh
Agora eu precisava saber se alguem conhece alguma forma melhor de se trabalhar. Alguem que já fez algo parecido.
Eu já pensei em tipo ter o mapa por completo e arrumar um jeito de criar um quadrado virtual em varias posições do mapa, dai não precisaria gravar os quadrados separado.
Pra resolver o problema de gravar com varias cores, eu precisaria uma forma de mudar a cor da imagem na codificação mesmo.
Se alguem tiver qualquer ideia pra mim ajudar, eu agradeceria. Pode ser ideia, ou forma melhor de fazer, ou tecnologia melhor pra fazer isso.
Desde já, muito obrigado
Marcelo