Ajudem, Tenho 2 valores inteiros, como saber o maior?

26 respostas
J

Galera, preciso saber como faço para saber qual valor inteiro é maior, dado 2 valores

26 Respostas

Luiz_Aguiar

if (valor1 > valor2) { // valor1 é maior } else { // valor2 é maior }

C

Math.max(int a, int b)

lina

int a = 10;
int b = 20;

// // Se a for maior que b... // if (a > b) { System.out.println("Valor a maior); } else { System.out.printlb("Valor b maior); }

Tchauzin!

urubatan

fala sério, vocês ainda se dão o trabalho de responder uma pergunta destas?

fui!

ziegfried

nasce mais um talento na programação Java… escrevam o q tou dizendo…

ViniGodoy

urubatan:

fui!

Mas é claro! O forum é “java básico” e a pergunta é básica!

T

É que sempre existe um jeito difícil de fazer algo fácil.
Se bobear, aparece aqui alguém que vai resolver o problema com reflection, java.util.Proxy e manipulação de bytecodes - talvez requeira até o pacote ASM ( http://asm.objectweb.org ).

Eduardo_Bregaida

Sempre pensa assim.
Descobrir um valor maior q outro.
Isso é uma comparação, logo um SE (if).
entao vc faz o portugues estruturado.
Se valor1 &gt (for maior que valor) 2 então
escreva: valor1 é o maior
senão
escreva: valor2 é o maior

Traduz depois p/ a Linguagem desejada

if(valor1 &gt valor2){

System.out.println("valor 1 é o maior " +valor1);

}else{

System.out.println("valor 2 é o maior " +valor2);

}

Bom assim vc vai se dar bem 8)

lina

urubatan:

fui!

nem preciso comentar sobre isso…

peczenyj

Vc pode usar o “operador ternario”

maior = (a > b) ? a : b;
Cabral

lina:
urubatan:

fui!

nem preciso comentar sobre isso…

Os malas jamais deixarão de existir…

urubatan

ViniGodoy:
urubatan:

fui!

Mas é claro! O forum é “java básico” e a pergunta é básica!

a pergunta não é básica, a pergunta é do tipo: eu nem tentei pensar em como resolver isto …
ou no máximo, eu não faço a menor ideia de qual a sintaxe do java …

alguem que não sabe fazer um “if” [size=18]precisa obrigatoriamente[/size] fazer um curso, e se não aprender isto no curso, não deve tentar programar …

mas se vocês querem ajudar a criar mais um “genio” da programação, que nem tenta fazer absolutamente nada, apenas vem no forum perguntar tudo, estejam a vontade …

T

É simples, só que você precisa ter dois empregados (ou dois filhos), cujos nomes são José e João.

Digamos que os valores são 100 e 200. Dê 100 reais ao seu empregado José e 200 ao empregado João.

Se o José reclamar que o João ganhou mais, então o maior valor é o do João.

Se o João reclamar, é que o maior valor é o do José.

Isso também vale para números negativos, mas aí a reclamação é ao contrário. Se você descontar 100 reais do salário do José e 200 do João, quem vai reclamar mais? O que vai reclamar mais (que no exemplo é o João) é o que obteve o menor (e não o maior) valor inteiro), afinal de contas você sabe que -200 &lt -100.

Fabiano

thingol destruindo na explicação mais uma vez…

Nota 10!!! Com estrelinhas… heheheh :lol:

Sou obrigado a concordar (mas não plenamente) com o urubatan, isso é o básico de programação, não de Java. Entendo sua indignação em ver os outros respondendo a esta pergunta que é muito simples PARA NÓS. Peço minhas sinceras desculpas pelo comentário mas, como moderador, acho que você deveria saber que, maior que a perda de tempo para responder uma questão destas, foi a de postar que: “vocês ainda se dão o trabalho de responder uma pergunta destas?”.

Mas não posso deixar de citar também que realmente, já que a dúvida é “tão simples”, alguém poderia aparecer com uma solução bem criativa. Pode soar ridículo, mas porque não uma API? Sei que para uma simples comparação de valores NINGUÉM usaria uma API, mas para o aprendizado não acho que exista limites nas formas de solucionar a questão.

ViniGodoy

Eu concordo com o Fabiano.

Em primeiro lugar, acho que toda dúvida deve ser respondida. É muito comum quem está iniciando não conseguir "engrenar", seja na linguagem ou no algoritmo. Especialment num fórum básico. Aqui não cabe julgar… Se ele desse a lição de casa inteira para fazer, aí sim, concordo em não responder.

Depois, dá para aproveitar forums como esse para pensarmos em soluções não tão triviais… ou mostrarmos diversas formas de fazer isso.

Pegue como exemplo o que ele falou temos a resposta óbvia:

if (valor1 &gt valor2)
    System.out.println(valor1);
else if (valor2 &gt valor1)
    System.out.println(valor2);
else
    System.out.println("São iguais");

Mas também temos, com API:

if (valor1 == valor2)
else
   System.out.println(Math.max(valor1, valor2));

Ou ainda, a maneira ternária

if (valor1 == valor2)
else
   System.out.println(valor1 &gt valor2 ? valor1 : valor2);

Se os dois números forem naturais, ainda tem a maneira "subtração"

int result = valor1 - valor2;

if (result == 0)
else if (result &lt 0)
   System.out.println(valor2);    
else 
   System.out.println(valor1);

E tem ainda o que o Thingol colocou… com assembly.

Alguém consegue pensar em mais alguma coisa?

Mantu

O que o Urubatan quis dizer procede, mas a forma como ele colocou que acho equivocada. Da forma como foi escrito, ridicularizou o OP.
Primeiro de tudo, creio que por mais que os indícios apontem para a má fé de um poster, devemos trabalhar também com a porcentagem mínima de que o cabra está agindo na inocência. Acontece de pessoas que nunca tiveram contato com um fórum imaginarem, sem malícia, que este é um lugar onde você entra com uma pergunta e ganha uma resposta, entra com um problema, e sai com uma solução. Nem sempre o OP está mal intencionado. Neste caso, acho mais produtivo educar do que ridicularizar, pois se o OP veio de boa-fé, vai se frustrar com o uso do fórum e nunca mais retornará aqui, nem em nenhum outro fórum. Se ao invés de desmerecer a questão do OP, ou de espinafrá-lo por acharmos que ele está tentando “pegar trabalho pronto”, explicarmos pura e simplesmente que a pessoa deve tentar resolver antes o seu problema e vir para o fórum com dúvidas pontuais, estaremos contribuindo para o aumento de nossa comunidade, bem como para um nível mais elevado nos posts, sem ofensas, sem “tiradas”, sem constrangimentos.
Segundo, é triste quando um moderador do site adota uma postura agressiva como a do colega Urubatan. Tais tipos de post podem se tornar um prato cheio para trolls, tanto a favor quanto contra o OP. É até meio contraditório um moderador adotar uma postura passível de moderação. Mas devemos levar em conta também que moderadores se deparam com esse tipo de post freqüentemente, aumentando seu stress e encurtando sua paciência e tolerância. Por isso é bom termos um número bom de moderadores, pois um cobre o outro quando este está no limite do stress.
Eu sinceramente acho desnecessário, por mais evidente que esteja a safadeza, a malícia, a preguiça de um OP (Não estou dizendo que o OP deste post se enquadra nesta “safadeza”), floddarmos a nossa própria casa com mensagens constrangedoras, raivosas, ridicularizantes, espantando um monte de gente nova, e criando desconforto entre nós que já somos da casa.
Pessoal: Be nice!

Ratao

Bom, acho que nem tem mais o que falar depois do post do Mantu. Acho que aqui no GUJ somos todos amigos e estamos ligados com um mesmo intuito, aprender e passar aos outros o que sabemos, mesmo que esse saber nosso seja pouco. Estou no GUJ, pq aqui encontrei amigos com quem pude contar de verdade, nao que nao tenha encontrado em outros, mas aqui eh diferente, na descontração e na boa vontade sempre, vê-se que estão dispostos a ajudar e ser ajudados sempre tbm. Quanto ao jonimca, poxa, sinceramente espero que ele não desista do GUJ só por esta discussão, porque ser integrante dessa família é tudo de bom. E quanto ao Urubatan, não estou aqui para pregar ele também não. Se ele não fosse uma pessoa que contribuisse para nós aqui, não seria um moderador. Acho que somente se exaltou um pouco, acontece.

nilsoncastro

O problema é que não existe um forum de Logica de Programaçao aqui, por isso acho está até no local certo entao

LeoMarola

Ninguém é obrigado a responder posts, concordo que a dúvida foi um tanto primária mas não vai ser 30segs respondendo aqui, que vai matar alguém, independente da intenção de quem postou.

[]'s

Um livrin de algoritmo cai bem :wink:

J

Obrigado a todos que puderam, ou tiveram a boa vontade de responder a questão, se é basica, ou ridícula pouco importa, oque importa que me pareçe que este site é sobre programação java, e inclusive tem o próprio fourm de perguntas básicas.

Para os “ARQUITETOS e HUMILDES” e para o moderador deixo aqui uma sugestão, criem no fórum uma área para perguntas “cretinas” como a minha. assim nós que somos estupidos na linguagem podemos ter um espaço só nosso. Seria maravilhoso.

O Moderador disse: “Vc´s ainda dão o trabalho de responder uma pergunta dessa”.

Achei que aqui poderia perguntar quais são minhas dúvidas, mas estou equivocado…

Na verdade acho que falta um pouco de humildade para certas pessoas aqui, isso não é programando ou sendo um “ARQUITETO” que se aprende, vem do berço e das experiencias que a pessoa teve na vida.

Memso assim muito obrigado para os que me ajudaram

J

Gente, isso que vou dizer serve para todos !

Gostaria de esclareçer algumas coisas, Sou novato no mundo da programação, estudante de Administração mas apaixonando-se pela linguagem Java. Estou aprendendo lógica de programação e ao mesmo tempo a linguagem Java, Meu post não teve maldade ou malicia, e muito menos quiz causar alguma discusão aqui no Fórum. Não é a primeira pergunta que faço aqui, tive a dúvida, tentei fazer mas não saiu, foi muito básica foi sim, até admito pelo conhecimento que a maioria das pessoas aqui possuem.

Vamos esqueçer isso e tocar em frente, sem resentimentos, não vou sair do Fórum, se tiver mais alguma dúvida vou postar, se alguem puder responder eu agradeço de coração, senão por favor não julguem como sendo sacanagem…

Nada na minha vida veio fácil, o Java não é diferente, nunca estou no mesmo lugar, após uns colegas responderem a questão já aprendi mais algumas coisas sobre a linguagem e sobre lógica e não vou desistir de estudar, entender e tudo.

Bom, eu fiquei precisava esclareçer algumas coisas, assim me sinto melhor, então continuaremos ok… Só pesso para ter um pouco mais de paciência com quem está começando, ou melhor engatinhando…rs

Um abraço a todos

1112

jonimca,

Percebi que você criou alguns tópicos de dúvidas em Struts e JSP antes deste tópico. Acho que seria interessante você (assim como qualquer outro iniciante que ver este tópico) direcionar seus estudos em aprender o básico em Java e algoritmos, antes de partir para tecnologias específicas.

Este link pode lhe ajudar.

J

Opa, com certeza, ainda sinto dificuldades quando preciso fda lógica,

Sobre as questões de Struts e tudo mais, consegui executa-las com perfeição.

Estou desenvolvendo 2 módulos do sistemas aonde trabalho, um já está ok

O cadatro de clientes, utilizando iBatis, LOG4J e Struts, ficou muito bom se quiser envio o código fonte, recentemente consegui colocar todas as validações presentes no Form, dentro do meu ´método de serviço comunicando com o DAO.

Falta a lógica…rsrs

Abs

R

Na minha opinião a lógica é o mais importante.
E acho que esta opinião não é só minha.

cassio

jonimca:
Opa, com certeza, ainda sinto dificuldades quando preciso fda lógica,

Sobre as questões de Struts e tudo mais, consegui executa-las com perfeição.

Estou desenvolvendo 2 módulos do sistemas aonde trabalho, um já está ok

O cadatro de clientes, utilizando iBatis, LOG4J e Struts, ficou muito bom se quiser envio o código fonte, recentemente consegui colocar todas as validações presentes no Form, dentro do meu ´método de serviço comunicando com o DAO.

Falta a lógica…rsrs

Abs

Me desculpa amigo, não me leve a mal… mas como você conseguiu fazer tudo isso não sendo capaz de escrever um método que retorna o maior dentre dois inteiros? :shock:

LeoMarola

:shock:’

Criado 12 de março de 2007
Ultima resposta 21 de mar. de 2007
Respostas 26
Participantes 19