Ajudem um estudante perdido

Vou ser breve com a minha história… sou técnico de enfermagem e trabalho no samu e como todo profissional da enfermagem sou mal remunerado e sempre fui um amante da tecnologia, resolvi fazer uma faculdade ead de analise e desenvolvimento de sistemas, mas percebi que vai demorar para aprender alguma linguagem de fato e começar a programar… decidi por conta própria estudar c# com o livro use a cabeça… porém fiz um curso de java ee… mas so serviu para me deixar mais confuso até porque o curso era java básico e me ensinaram java ee de cara… alguém tem alguma dica para eu começar a estudar e por fim iniciar a carreira de programador. …
Muiti obrigado

Minha dica é …
Lógica de programação,Algoritmos.
Banco de dados Relacional e SQL.
Linguagem da sua preferência(Java,C#,Python,Ruby,PHP).
Obs: Ficaria com Java ou C#.
HTML
CSS
Javascript.

Depois disso é só saber um framework facilitar as coisas :wink:
Obs: Inglês é muito importante não esqueça dele.

1 curtida

Minha dica é:

• Logica de programação
  • Algorítimos
  • Estrutura de dados
  • Orientação a objetos

Pra depois começar a aprender algo específico de uma linguagem. Comecaria por java :slightly_smiling:

Dica: vá com calma, não vai conseguir aprender tudo de uma vez e não vai ser rápido. Logica de programação e Orientação a objetos são coisas que requer tempo e muita prática pra entender e aperfeiçoar o conhecimento.

Caso tenha algum sistema em mente para desenvolver, entre de cabeça, mesmo que não saiba programar, essa é uma ótima motivação pra aprender rapidamente e correr atrás do que é necessário.

1 curtida

Primeiro muito obrigado a vcs @lucasvvasconcelos valeu pela dica eu tenho sim um sistema em mente…
Seria um programa para a triagem de atendimento do samu vou entrar de cabeça no projeto e as dúvidas eu vou pedindo socorro

Mais uma vez obrigado
Tks

1 curtida