Ajudem um iniciante

6 respostas
K

Pessoal, estou iniciando OO e gostaria de um exemplo básico em java que descreve o que é uma classe e objeto. Ainda não consegui identificar o que é um objeto dentro de uma classe…
Ex:
public class automovel(){

//Pergunta: Como crio um objeto carro dentro da classe automovel? eu preciso criar uma outra classe chamada carro e instanciar na classe automovel?

}

Obrigado

6 Respostas

M

æ Kinder, blz ?

é o seguinte uma boa descrição vc encontra no livro “Desenvolvendo software com UML 2.0 (Definitivo)” do autor Ernani Medeiros nas págs. 75/76.

Basicamente temos uma

classe automóvel = public class Automovel {}

e objetos do tipo automóvel =

Automovel auto01 = new Automovel()

Automovel auto02 = new Automovel()

A classe especifica atributos, métodos entre outras “características” que um objeto de seu tipo vai ter.
O Objeto em si é do tipo de uma classe, neste caso é um Automóvel, onde poderás definir e ter atributos iguais entre si, mas não necessariamente com o mesmo valor.
ex: auto01 pode ser quantidade de portas igual a 2 e o auto2 pode ter 4, cada objeto tem seus valores.

Dê uma lida no livro que indiquei que acho que vc entenderá algo mais claro :smiley:

Abraço,
Maicon

G

E aí kinder, beleza?

Partindo da idéia que você tem da classe Automovel:

class Automovel
{
// atributos que um automovel deve possuir

// métodos que um automovel deveria possuir
}

se voce parar um pouco para pensar, como a idéia é a orientação à objetos, um Automovel é genérico, pois não somente carros podem ser automoveis.
Uma idéia é você utilizar Herança, pois estará estudando a partir de um exemplo simples uma coisa que é fundamental no Java.
A idéia de Herança não é difícil, mas é um pouco extensa, então aconselho que você veja algum livro de Java (recomendo o Core Java).

Espero ter ajudado
Guilherme Falleiros Guisse

R

para entender conceiros como classe, objeto, instância e outros conceitos em OO:

http://www.j2b.com.br/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=8

G

Curti bastante o artigo, não é aquela enrolação de muitos lugares

R

heheheeh

meu artigo não é que nem a aula e a apostila de certos professores

G

Pode crer

Criado 7 de outubro de 2004
Ultima resposta 9 de out. de 2004
Respostas 6
Participantes 4