hoje decidi aprender java, baixei o java_ee_sdk-5_01-windows, fiz um programinha simples no bloco de notas, depois fui no dos e nao consegui compilar, tenho um livrinho aqui que fala algo sobre path mas nao entendi bem, aparece assim: ‘javac’ não é reconhecido como um comando interno … alguem ajuda ? :?
É esse artigo ai em cima vai muito bem pra você.
O que é importante você saber de momento é que
–> você (se estiver começando na programação) escolheu uma linguagem complexa mas que vale MUITO A PENA.
–> se não aprendeu nada sobre lógica de programação e /ou se não sabe nada sobre OO (Orientação a objetos – java é uma linguagem orientada a objetos.)procure no google apostilas a respeito.
–> o comando que você cita (javac) é um comando do compilador do java, ou seja, quando você escreve um código em java, você vai ter de compila-lo através deste comando para que o código escrito seja transformado em bytecode, isto fará com que o arquivo .txt que você escreveu, seja repassado para uma nova cópia (no mesmo diretório) do arquivo com a extensão .class, esta extensão você executará, através do DOS ou de um editor de código (simples por enquanto) através do comando java, como com certeza é explicado no seu livro. isto fará com que o codigo (ja em bytecode) seja executado!
Se precisar de algum e-book em especial para aprender mais a fundo alinguagem posso te passar. me mande mensagem se se interessar.
abraço!
muitooo obrigado saulods consegui
vlw magocebolinha pelas dicas, eu ja uso laços em C, to vendo recursao e agora ponteiros em C, porem java é “melhor” é oq me dizem pelo menos, o problema é q nao sabia oq era uma variável de ambiente mas agora descobri kkk, eu aceito algum e-book sim cara, esse fórum é otimo
outra duvida :? , eu consegui compilar o “.java” virou “.class” no livro diz q precisa rodar numa jvm, mas qnd digito isso no site da sun aparece milhoes de coisas e nao sei qual pegar, to meio perdido ainda e nao vi meu programinha rodando =(
javac .java
java (não coloque o .class)
vlw consegui cara