Vamos lá galera, eu tô lendo o livro Curso de Java Básico do Fábio Mengue, e logo um dos primeiros exercícios manda que façamos um código para vermos como uma variável muda e tal, enfim, eu na minha infinita leigalidade escrevi o código seguindo o livro e cheguei nisso:
tá ok , quando temos código somente entre chaves é um bloco de inicialização ( de instância).
{
}
podemos ter ainda blocos estaticos:
static {
}
lembrando que os blocos de inicialização de instância executam sempre que um objeto é criado ou instanciado. Já os de classe (estáticos ) somente quando a classe é carregada.
M
marcioYukio
Todos os textos em verde são comentários para você poder entender o programa.
Sempre declare os nomes de suas classes começando com letra maiúscula, e ser for um nome composto(como essa classe MeuObjeto), declare o próximo nome com letra maiúscula e assim em diante.
classMeuObjeto{Stringnome;intidade;Stringtelefone;publicvoidaniversario(){idade=idade+1;}/*Abaixo vc define a ordem das ações do seu programa */publicstaticvoidmain(String[]args){MeuObjetoamigo=newMeuObjeto();// aqui vc esta criando seu amigoamigo.nome="Joao";// definindo que esse amigo é o Joao amigo.idade=33;// definindo a idadeamigo.telefone="2223311";// definindo o telefoneSystem.out.println("Idade antiga"+amigo.idade);// aqui vc esta imprimindo a idade deleamigo.aniversario();// nessa linha o sera executado o public void aniversario(), ou seja, // o programa vai la pra cima e executar oque vc colocou entre chaves{} no aniversario// e depois que for executado idade = idade + 1; , o programa voltara System.out.println("Nova idade"+amigo.idade);// para essa linha e imprimi a idade nova}}
D
DruidaZ
Calma gente, aonde eu coloco esse?
public static void main(String args[]){
}
Eu realmente não sei, esse é o meu primeiro contato com java…
M
marcioYukio
No youtube tem video aula de java, procure no youtube universidade xti java. As aulas estão divididas por lógica de programação , programação orientada a objeto(poo) e outros módulos. Te aconselho depois que você terminar um módulo, assistir novamente para ficar mais claro, porque no começo, tem muitas coisas que são difíceis de entender , mas você irá perceber que quando assistir pela segunda vez ficara mais claro. Bons estudos.
igor_ks
Putz, nao tinha reparado nas chaves, rs
DruidaZ, uma classe é composta por métodos e atributos. o “main” é um exemplo de método, e obrigatório para aplicativos standalone. É através dele que o sistema iniciará.
D
DruidaZ
marcioYukio:
Todos os textos em verde são comentários para você poder entender o programa.
Sempre declare os nomes de suas classes começando com letra maiúscula, e ser for um nome composto(como essa classe MeuObjeto), declare o próximo nome com letra maiúscula e assim em diante.
classMeuObjeto{Stringnome;intidade;Stringtelefone;publicvoidaniversario(){idade=idade+1;}/*Abaixo vc define a ordem das ações do seu programa */publicstaticvoidmain(String[]args){MeuObjetoamigo=newMeuObjeto();// aqui vc esta criando seu amigoamigo.nome="Joao";// definindo que esse amigo é o Joao amigo.idade=33;// definindo a idadeamigo.telefone="2223311";// definindo o telefoneSystem.out.println("Idade antiga"+amigo.idade);// aqui vc esta imprimindo a idade deleamigo.aniversario();// nessa linha o sera executado o public void aniversario(), ou seja, // o programa vai la pra cima e executar oque vc colocou entre chaves{} no aniversario// e depois que for executado idade = idade + 1; , o programa voltara System.out.println("Nova idade"+amigo.idade);// para essa linha e imprimi a idade nova}}
Beleza, consegui entender, no livro não fala nada dessa "public static void main(String[] args)", eu não faço nem ideia do que seja exatamente.
marcioYukio:
No youtube tem video aula de java, procure no youtube universidade xti java. As aulas estão divididas por lógica de programação , programação orientada a objeto(poo) e outros módulos. Te aconselho depois que você terminar um módulo, assistir novamente para ficar mais claro, porque no começo, tem muitas coisas que são difíceis de entender , mas você irá perceber que quando assistir pela segunda vez ficara mais claro. Bons estudos.
É que é mais fácil pra mim ler do que ouvir e ver, e dificilmente encontro bons vídeos sobre no youtube...