Ajudem um novato

Boa tarde pessoal do GUJ.
Primeiramente gostaria de pedir desculpas caso este tópico não esteja de acordo com as normas do site.
Sou novato aqui na comunidade, esse é meu primeiro post
.
Estou concluindo o curso de técnico em informática e para receber o diploma do mesmo é necessário apresentar um TCC à banca, o mesmo deve ser desenvolvido utilizando linguagem JAVA, o banco de dados MYSQL.
Até ai tudo bem, se não fosse pelo fato de ter mais de um ano que não estudo, tranquei minha matricula ano passado e desde então não tive mais contato com a linguagem. Recebi uma ligação pra ingressar em uma turma no dia 23 de agosto pra apresentar o tcc e concluir meu curso.
Minha ideia inicial era concluir o curso e depois com o certificado em mãos usar de vídeos e fóruns para minha auto didática, mas não sei se 23 dias são suficientes para conquistar todo aquele conhecimento esquecido em algum lugar do meu subconsciente.

Gostaria de ler opiniões de vocês.
Grato desde já pela atenção.

Ola Wallterus .

Em 23 dias você não será um “expert” em Java isso você já esta ciente. Porem dependendo de quanto tempo terá por dia para estudar e aplicar o conhecimento adquirido, da para fazer um sistema simples de estoque ou cadastro de funcionários. Tudo vai depender do seu tempo disponivel e da sua dedicação !

1 curtida

A melhor forma de aprender é a pratica, olhe a sua volta e identifique um sistema que vc possa implementar, algo simples, como um sistema de controle de contas para vc. Desenvolver um software próprio agrega mais conhecimento que qualquer curso. Garanto que vai aprender mais do que um ano de estudo se vc se dedicar em desenvolver algo.