Ola Todos !!!
Estou fazendo um trabalho para faculdade que precisa tratar listas de usuarios e livros sem Banco de Dados. Tudo bem ja, fiz quase tudo . Possuo duas classes Livro e Usuario … Usuarios e Livros sao cadastrados, excluidos e consultados – tudo funcionando.Preciso Emprestar e Devolver livros para os usuarios … ai eh que tah … O Professor quando deu a classe Livro colocou o seguinte: nome, autor (string) e exemplar (inteiro) … e colocou dois metodos:
==>public Usuario setEmprestado (Usuario l) {return emprestado=l;} ==>public Usuario getUsuario() {return emprestado;} ==>sendo que emprestado foi declarado como Usuario, ou seja, private Usuario emprestado; Agora quando vou emprestar o livro tenho que passar o usuario ( que eh string lah no form html), vem minha pergunta: como vou setar o livro com determinado usuario? estou com uma classe AcaoBean que …
consulta, insere, apaga (etc) livros e usuarios, nela irei colocar as acoes para … emprestar e devolver o livro. cmo irei passar para o setEmprestado a string usuario que vem do HTML se o setEmprestado possui um argumento que eh um classe Usuario? sera que alguem jah passou por isso?
Obrigado, se precisar envio fontes…
Ajudem!
G
2 Respostas
B
Não entendi muito bem toa a estrutura da sua aplicação, mas se seu problema é transformar a String no objeto da classe Usuário.
Se você puder criar um novo objeto Usuário, basta você ter uns contrutor na classe que aceite uma String como argumento.
Mas se você quer utilizar um objeto Usuário que já foi instanciado anteriormente, o que sugiro é você utilizar um HashMap. Como chave você coloca a String e como valor o objeto Usuário correspondente.
Aí você consegue localizar o objeto procurado de acordo com uma determinada String.
E se o problema for os métodos serem private, você vai ter que ter algum método público que o acesse!
G
Ola Bani,
Tua ajuda foi de grande valia e estah tudo funcionando.
Obrigado GEAM
Criado 21 de fevereiro de 2003
Ultima resposta 22 de fev. de 2003
Respostas 2
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo