Ajudemmmmm!'

7 respostas
A

por favor ajudem me nesse codigo!!!

Fazer um algoritmo que leia o sexo e a idade de 750 pessoas. Calcule e escreva o total de homens menor de idade e o total de mulheres maior de idade.
e ele esta dando um erro em alguma chave… se puderem me ajudar!!

import java.io.*;
import javax.swing.JOptionPane;

public class calculos {

public static void main(String[] args) throws IOException {
  String sexo, idade;
   int sexo01, indade01, cont=0, cont01 = 0;

for ( int i = 0; i <= 5; i++)

{sexo01 = Interge.parseInt (sexo = JOptionPane.showInputDialog (" escrava 1 para homem e 2 para mulher "));

idade01 = Interge.parseInt (idade = JOptionPane.showInputDialog (" escrava sua idade "));

if (sexo01==1 && idade01<18)

cont = cont+1; //cont ++

else if (sexo01==2 && idade01>=18)

cont01 = cont01+1; //cont01 ++

JOptionPane.showMessageDialog (null, " sua media de homens menores de idade é “+cont+” sua media de mulheres maiores de idade é "+cont01 );

System.exit(0);

}

}

7 Respostas

rodrigoallemand

Procure dividir sua aplicação… não tente a leitura e a logica ao mesmo tempo…
Faça seguindo os passos normais

1. vc lê os dados
  2. vc processa os dados
  3. vc mostra a mensagem

Crie um objeto “REGISTRO” contendo os atributos que vc vai ler, preencha este objeto com a leitura, coloque as leituras em um ArrayList e depois processe este array list… vc deve criar um método dentro desse “REGISTRO” que faça a logica pra vc e te retorna alguma coisa que te ajude a contar esses valores…

A

É… amigo;… estou iniciando agora no java… por favor
se poder me ajudar nesse codigo…
agradeço!

rodrigoallemand

altere este código:

{sexo01 = Interge.parseInt (sexo = JOptionPane.showInputDialog (" escrava 1 para homem e 2 para mulher ")); idade01 = Interge.parseInt (idade = JOptionPane.showInputDialog (" escrava sua idade "));

Faça a leitura peimeiro pra depois fazer a regra e o parser…

Luiz_Aguiar

Isso aqui não é pastelaria amigo e muito menos sala de reforço escolar, leia as regras do fórum sobre postagem e já saiba de início que aqui não fazemos trabalhos escolares pra gente que esta desesperada.

Obrigado e bem vindo ao GUJ !

maquiavelbona

Antes de postar mais alguma coisa, leia: http://guj.com.br/posts/list/26045.java

Cara, use as tag code que tem no editor de post, ficar horrível ler seu código assim.

import java.io.*;
import javax.swing.JOptionPane;

public class calculos {//abre calculos

public static void main(String[] args) throws IOException {//abre main
String sexo, idade;
int sexo01, indade01, cont=0, cont01 = 0;

for ( int i = 0; i <= 5; i++){ //abre for
sexo01 = Interge.parseInt (sexo = JOptionPane.showInputDialog (" escrava 1 para homem e 2 para mulher "));
idade01 = Interge.parseInt (idade = JOptionPane.showInputDialog (" escrava sua idade "));

if (sexo01==1 && idade01<18 ) 
cont = cont+1; //cont ++
else if (sexo01==2 && idade01>=18 )
cont01 = cont01+1; //cont01 ++

JOptionPane.showMessageDialog (null, " sua media de homens menores de idade é "+cont+" sua media de mulheres maiores de idade é "+cont01 );

System.exit(0);
}//fecha main
}//fecha calculos

Veja se não falta algo com os comentários adicionais.

Até!

alineea

rodrigoallemand wrote:
Procure dividir sua aplicação… não tente a leitura e a logica ao mesmo tempo…
Faça seguindo os passos normais

1. vc lê os dados
  2. vc processa os dados
  3. vc mostra a mensagem

Concordo…
Você percisa organizar a estrutura do seu código, pra nada hora que der um erro ficar mais fácil de corrigir.

Voce usa uma IDE legal para escrever seus códigos em Java, como JCerator ou Eclipse, ou até o kwrite, que é um editor de texto do Linux? Porque nestas IDEs tem como ver quais chaves/parênteses abertos estão fechados.

Boa sorte moço 8)

A

:DBom…
meu problema foi resolvido…
fico grato pela participação de todos que me ajudaram…
o problema mesmo era em uma string e em algumas chaves…
muito obrigado…
uma coisa nao entendi oque o moderador quis me espressar, pois o topico aonde criei é sobre java básico e estava escrito tire suas duvidas…
ok
muito obrigado posteriormente poderei ajudar a vocês!
grato.
:smiley:

Criado 23 de outubro de 2007
Ultima resposta 23 de out. de 2007
Respostas 7
Participantes 5