estou a fazer esses exercicios da faculdade e esta dando um erro na hora de me mostrar a quantidade de certas entradas!!!
exemplo eu digito as entradas… e na hora de me mostra o resultado ele me dah como 0"nulo" como se nao estivesse fazendo o calculo me ajudem se puder esse é o programa…
public static void main(String[] args) throws IOException {//abre main
String preco, valor;
int produtos01, valor01, cont=0, cont01 = 0;
for ( int i = 0; i <= 500; i++){ //abre for
produtos01 = Integer.parseInt (preco = JOptionPane.showInputDialog ("escreve 1 p/ valor até 10 Reias e 2 para valor entre 15 e 30 reais "));
produtos01 = Integer.parseInt (valor = JOptionPane.showInputDialog (" escreve seu valor "));
JOptionPane.showMessageDialog (null, " O total de valores ate 10 reias é “+cont+” e o total de valores acima de 15 "+cont01 );
}
System.exit(0);
}//fecha main
}//fecha calculos
public static void main(String[] args) {
int cont10 = 0;
int cont15 = 0;
for (int i = 0; i < 5; i++) {
int valor = Integer.parseInt(JOptionPane
.showInputDialog(" escreve seu valor "));
if (valor <= 10)
cont10++;
else if (valor > 15)
cont15++;
}
JOptionPane.showMessageDialog(null,
" O total de valores ate 10 reias é " + cont10
+ " e o total de valores acima de 15 " + cont15);
}
Aeee… muito Obrigado pela resposta… ate q enfim achei o meu erro…
mas se nao fosse encomodo… o porq q vc nao declarou string, somente ir… tipo. eu fiz com string e tals… e a unica coisa q estava dando errado era na hora de ele mostrar os resultados…
me explica!
obrigado.
Entao ker dizer q eu soh tinha mesmo q usar “int” e nao as String… é ja era de ser analisar mesmo…
más muito obrigado é que estou iniciando mesmo na faculdade e começou agora java… e jah tenno prova segunda feira.,… e quero explorar o maximo de informação possivel… e jhehe
daki apoko eu posto mais um exercicio para eu tirar duvidas![/code]