Ajudinha básica!

19 respostas
F

Fala pessoal!
sei que isso é uma atitude desesperada mas … se alguém puder ajudar um desesperado!!

Preciso fazer um sisteminha simplesão! E tenho um prazo curtíssimo!
Gostaria que alguém pudesse me dar uma base só pra eu começar . . pq depois de alguns dias de pesquisa descobri que java não foi feito para iniciantes!! rsrs …

meu msn é [email removido]

19 Respostas

Giulliano

como assim cara…vc quer um sisteminha pronto ???

com banco de dados e tudo mais…meio complicado…rss

F

Não pow!! Até porque quero aprender!!! ahaiuahiah

Queria que alguém me desse uns toques e tal, levei um tempo só pra configurar o Jboss e ainda acho que tá faltando algo!!

Eu queria alguém pra ajudar entende??

maquiavelbona

Já sabes o que vai fazer? Necessitas mesmo de um AS? Um servlet container não seria o mais do que suficiente? Você não diz, não somos adivinhos.

Até!

F

Vamo lá!
Primeiro passo era configurar o JBoss! (Eu tenho q usar o Jboss) Apesar de saber inglês é complicado ler de algo que não se conhece, existem termos técnicos que matam a leitura!
Depois eu só queria entender o conceito de como se programa em JSP, eu sei como funciona em PHP por exemplo, mas o concito do JSP é outra história!

[]'s

F

Esqueci!
O sistema que eu tenho que criar é só busca, já tenho o BD todo pronto, é um sistema de busca!

lina

Que tipo de sisteminha?

F

Eu tô trabalhando no Comitê do panamericano!
Meu trabalho nem era esse mas me aproveitaram!
O sistema é uma parada interna, pra uso do meu departamento mesmo!
O trabalho do meu departamento é ir em cada área funcional (ex.: esportes, segurança, logística, etc) e ver o que eles querem de equipamentos(computador, tel, impressora, etc) em cada localidade(Maracanã, Engenhão,Copacabana, etc)

Então . .

os sistema vai ser tipo assim,

o cara entra na página principal, e escolhe por exemplo computadores no maracanã, aí o sistema mostra quantos computadores tem no maraca!!

Isso foi um exemplo é claro . .

Brigadão pela atenção pessoal!!!

maquiavelbona

Pretende utilizar só JSP/Servlets? Algum framework? Eu aconselho o Vraptor2 pois ele está bem fácil de aprender e completo.

Editado: O resto da busca é SQL. Se quiser aprender mais sobre java na web, pegue a apostila do FJ-21 da Caelum no site deles.

Até!

F

Mas qual seria a função exata dos frameworks?
Por até agora é JSP/Servlet que eu tô vendo na net!

maquiavelbona

Frameworks existem (na sua grande maioria) para facilitar a sua vida. Grande parte dos frameworks te ajudam a fazer a coisa complicada de uma maneira simples. Dê uma estudadinha no Vraptor2 ou no Mentawai que são dois ótimos frameworks para web.

Até!

F

cara! o ecplipse seria um framework? fui recomendado a usar ele mas nem peguei!

é só pra entender o conceito!

maquiavelbona

Eclipse é uma IDE ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Ambiente_de_Desenvolvimento_Integrado ) na qual facilita certas ações do cotidiano programático “braçal”( compilar, buscar bibliotecas, trabalhar com controle de versão etc. ). Um framework ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Framework ) faz o trabalho lógico ( trabalha as requisições as servlets de uma maneira mais fácil, mapeia os seus dados etc. ).

Para php, IDE seria o Zend Studio (para quem usa) e um framework é o PRADO ( para quem usa também ).

Até!

K

Eclipse é uma interface para programar em Java, e naum um framework… eclipse tem a mesma finalidade q um NetBeans, jBuilder e por aew vai… framework é uma estrutura de recursos q facilitam o seu desenvolvimento…

floww

F

Tá blz! agora foi!

e servidor!? Mandaram eu utilizar o JBoss aqui e não tenho escolha!
como configura a parada certinha?! onde fica os arquivos que o servidor acessa?? vi uns exemplos mas num entendi muito bem, as pessoas colocam coisas muitos diferentes e acaba confundindo!

maquiavelbona

Leia a apostila que eu te indiquei porque os arquivos de servlet são parecido ( Jboss nas últimas versões vem utilizando Tomcat ). Lê-la por completo é assaz instrutivo.

Até!

F

que apostila?

maquiavelbona

maquiavelbona:
Pretende utilizar só JSP/Servlets? Algum framework? Eu aconselho o Vraptor2 pois ele está bem fácil de aprender e completo.

Editado: O resto da busca é SQL. Se quiser aprender mais sobre java na web, pegue a apostila do FJ-21 da Caelum no site deles.

Até!

Essa apostila: http://www.caelum.com.br/caelum/curso-21.jsp

Até!

F

vlw maquiavelbona, vou ler essa apostila!! depois mando recados!

mas só mais uma coisinha! sou novo tb com OO, veja se o meu conceito tá certo!

Eu vou criar várias classes externas que vou chamar pelo .jsp???

maquiavelbona

Para conceitos OO, tem a do FJ-11 no mesmo site, mas o seu conceito não está correto. Orientação a Objetos é algo mais do que isso.

Até!

Criado 5 de março de 2007
Ultima resposta 5 de mar. de 2007
Respostas 19
Participantes 5