Fala pessoal!
sei que isso é uma atitude desesperada mas … se alguém puder ajudar um desesperado!!
Preciso fazer um sisteminha simplesão! E tenho um prazo curtíssimo!
Gostaria que alguém pudesse me dar uma base só pra eu começar . . pq depois de alguns dias de pesquisa descobri que java não foi feito para iniciantes!! rsrs …
Vamo lá!
Primeiro passo era configurar o JBoss! (Eu tenho q usar o Jboss) Apesar de saber inglês é complicado ler de algo que não se conhece, existem termos técnicos que matam a leitura!
Depois eu só queria entender o conceito de como se programa em JSP, eu sei como funciona em PHP por exemplo, mas o concito do JSP é outra história!
Eu tô trabalhando no Comitê do panamericano!
Meu trabalho nem era esse mas me aproveitaram!
O sistema é uma parada interna, pra uso do meu departamento mesmo!
O trabalho do meu departamento é ir em cada área funcional (ex.: esportes, segurança, logística, etc) e ver o que eles querem de equipamentos(computador, tel, impressora, etc) em cada localidade(Maracanã, Engenhão,Copacabana, etc)
Então . .
os sistema vai ser tipo assim,
o cara entra na página principal, e escolhe por exemplo computadores no maracanã, aí o sistema mostra quantos computadores tem no maraca!!
Frameworks existem (na sua grande maioria) para facilitar a sua vida. Grande parte dos frameworks te ajudam a fazer a coisa complicada de uma maneira simples. Dê uma estudadinha no Vraptor2 ou no Mentawai que são dois ótimos frameworks para web.
Eclipse é uma interface para programar em Java, e naum um framework… eclipse tem a mesma finalidade q um NetBeans, jBuilder e por aew vai… framework é uma estrutura de recursos q facilitam o seu desenvolvimento…
e servidor!? Mandaram eu utilizar o JBoss aqui e não tenho escolha!
como configura a parada certinha?! onde fica os arquivos que o servidor acessa?? vi uns exemplos mas num entendi muito bem, as pessoas colocam coisas muitos diferentes e acaba confundindo!
Leia a apostila que eu te indiquei porque os arquivos de servlet são parecido ( Jboss nas últimas versões vem utilizando Tomcat ). Lê-la por completo é assaz instrutivo.