Ajudinha basica

7 respostas
Polastrinho

Opa,

Bom to precisando de um exemplo ou tutorial basico sobre como usa um recurso soh q nao sei o nome dele :?

Eh tipo quando voce escreve no campo ‘ar’ ele ja completa com o mais proximo ex ‘arara’ e se vc por um ‘v’ vai pra ‘arvore’ e etc…

nao sei se entenderam mto bem eh tipo uma funcao ke completa sozinha a palavra de acordo com o q vc tem no banco de dados.

Se alguem puder me dar um exemplo ou passar um link ou soh o nome da funçao agradeço ;]

Obrigado desde ja

Abraços !

7 Respostas

Guilherme_Gomes

Não sei para que tipo de aplicação voce quer…

Usando WEB, você tem que dar uma olhada em AJAX.
Desktop, faça isso usando Listeners.
Console, leia os caracteres de entrada do usuário.

Polastrinho

Desktop

poderia me manda um link ou o nome da funçao pra eu procurar?

Obrigado

jjose

faça uma lista no banco buscando os valores mais proximo com like

select com like google/geo

adriano.ferranti

Não sei se funciona, mas já dá pra pegar a idéia:

http://www.java2s.com/Code/Java/Swing-Components/AutocompleteComboBox.htm

ViniGodoy

Esse recurso chama-se “Autocompletion”, ou “auto-completar”.

Boa googlada para você. :wink:

No caso do Swing, você pode procurar pelo projeto Swingx, que tem classes que implementam isso para o JComboBox e o JListBox.

P

ViniGodoy:
Esse recurso chama-se “Autocompletion”, ou “auto-completar”.

Boa googlada para você. :wink:

No caso do Swing, você pode procurar pelo projeto Swingx, que tem classes que implementam isso para o JComboBox e o JListBox.

conheço como autosugest :smiley:

Polastrinho

jose exatamente isso, mas o meu se torno um problema pro usuario :stuck_out_tongue_winking_eye:

vo por o codigo com explicaçao pra ve se voces entemdem melhor a ideia (ta com o erro):

String jtf_n = jtf_pnome.getText(); //aki le o q ta no jtextfield minhaConexao.stm = minhaConexao.conexao.createStatement(); //cria a conexao minhaConexao.rs = minhaConexao.stm.executeQuery( "select * from produtos where nome like '"+jtf_n +"%';"); //executa o select com relacao ao que ta no campo minhaConexao.rs.next(); //para nao parar de procurar jtf_pnome.setText(minhaConexao.rs.getString("nome")); //aplica no jtextfield o resultado

Puis isso dentro do event Keypressed mas nao da certo porque no momento que voce aperta qualquer tecla ele ja aplica e aparece o nome completo e quando voce aperta o backspace ele procura ou seja sempre da o mesmo resultado. Queria saber como fazer como no word por exemplo em que aparece a palavra pronta mas voce tem a opcao de deixar ela ou continuar digitando. (ta meio complicado de entende eu sei :?)

Obrigado ae pela ajuda ;]

Criado 4 de dezembro de 2007
Ultima resposta 4 de dez. de 2007
Respostas 7
Participantes 6